Notícias

SME lança as Matrizes de Referência para Avaliação do Rendimento Escolar

Coleção fundamenta e norteia as questões que estarão presentes nas avaliações externas

Publicado em: 01/07/2021 15h04 | Atualizado em: 01/07/2021
Dizeres Matriz De Referência para avaliação do Rendimento Escolar, Ensino Fundamental sobre um fundo azul escuro e barras coloridas

O Núcleo Técnico de Avaliação (NTA) está lançando uma coleção de materiais chamada Matrizes de Referência para a Avaliação do Rendimento Escolar. Os materiais serão distribuídos para as escolas, mas no portal já é possível acessar as Matrizes do Ensino Fundamental. Em breve estarão disponíveis as do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos

 Essas matrizes estão construídas a partir dos Objetivos de Aprendizagem e de Desenvolvimento presentes no Currículo da Cidade de cada área de conhecimento, e têm como função orientar a elaboração dos itens que estarão presentes nas avaliações. Ou seja, as questões das Avaliações Externas elaboradas pelo Núcleo Técnico de Avaliação (NTA) como:  Prova São Paulo, Prova Diagnóstica e Prova Semestral estão baseadas nas Matrizes de Referência. Sendo assim, elas devem auxiliar no planejamento da ação pedagógica de professores e coordenadores.

 Acesse aqui as Matrizes do Ensino Fundamental

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte e Cultura na capoeira

Arte e Cultura na capoeira

Publicado em: 08/12/2015 12h53 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Terceiro dia do Arte e Sabor reúne merendeiras no Mercado Municipal

Terceiro dia do Arte e Sabor reúne merendeiras no Mercado Municipal

Publicado em: 08/12/2015 12h05 - em Alimentação Escolar

EMEF Saturnino Pereira lança o livro “Aluno Autor: o nosso mundo”

EMEF Saturnino Pereira lança o livro “Aluno Autor: o nosso mundo”

Publicado em: 08/12/2015 10h29 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Autorização para nomeação de aprovados em concurso público

Escolha de lotação definitiva

Publicado em: 07/12/2015 4h42 - em Educadores

Formadores/parceiros em Diálogos Interdisciplinares a Caminho da Autoria – Componentes Curriculares em Debate
1 1.429 1.430 1.431 1.432 1.433 1.491