Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU Jardim Paulistano lança Centro de Educação em Direitos Humanos
Centro de Educação em Direitos Humanos

Centro de Educação em Direitos Humanos

Publicado em: 08/12/2015 3h13 - em CEDH

CEU Jardim Paulistano lança Centro de Educação em Direitos Humanos

Centros de Educação em Direitos Humanos

Publicado em: 08/12/2015 3h10 - em CEDH

Confira a lista de inscritos para o Ensino Médio e Educação Profissional Técnica de Nível Médio

Confira a lista de inscritos para o Ensino Médio e Educação Profissional Técnica de Nível Médio

Publicado em: 08/12/2015 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Arte e Cultura na capoeira

Arte e Cultura na capoeira

Publicado em: 08/12/2015 12h53 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

1 1.416 1.417 1.418 1.419 1.420 1.479