Notícias

CEU Jardim Paulistano lança Centro de Educação em Direitos Humanos

C.E.D.H tem como prioridade a formação de uma cultura de respeito à dignidade humana

Publicado em: 08/12/2015 15h15 | Atualizado em: 30/11/2020

centros_dir_humanos_740_x_430.jpg

Na segunda-feira, dia 17 de Novembro, o CEU Jardim Paulistano fez o lançamento do Centro de Educação em Direitos Humanos (C.E.D.H.), integrando o número de quatro centros, um em cada zona paulistana. A intenção dos C.E.D.H é formar uma cultura de respeito, por meio da promoção e da vivência dos valores de liberdade, justiça, igualdade, tolerância e paz.

Zelando pelo respeito mútuo e partindo do pressuposto que a educação sobre direitos humanos acontece na experiência vivida, o evento contou com uma noite de Sarau, Coletivos de Cultura, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, dentre outros parceiros, e unidades educacionais do território. Estavam presentes na mesa Marcio Alexandre Massela e Cristina Benedicte, representantes da DRE Freguesia/Brasilândia, Rogério Sotilli, Secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Eduardo Bittar, Coordenador de Educação em Direitos Humanos da Secretaria, Claudinéia S. Oliveira Nicolau, Gestora do CEU Jd. Paulistano, Sebastião dos Santos Carvalho, Diretor da EMEF Sen. Milton Campos, Loide Dionisio Pedroso, Diretor da EMEF CEU Jd. Paulistano, Elaine dos Reis Nunes, Diretor da EMEF Rosa e Carolina Agazzi, e Aline Batistini, Coordenadora de Direitos Humanos da Secretaria.

Com intuito de fomentar a cultura de participação cidadã nos espaços democráticos da instituição e da comunidade, o projeto prentende ampliar a biblioteca das unidades que recebem os C.E.D.H, por meio de doações de material pedagógico em temas de Educação em Direitos Humanos, além de trabalhar a questão por meio de atividades culturais, oficinas, convívio comunitário, palestras e festivais.

Centros de Educação em Diretos Humanos – Realizados pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), a Secretaria Municipal de Educação (SME), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR), os CEDHs terão suas atividades integradas às das unidades escolares participantes e da comunidade do entorno, trabalhando o tema de direitos humanos nas diversas áreas de um CEU – cultura, esportes, educação, gestão e integração com os moradores do bairro. Educadores, alunos e comunidade montarão juntos um calendário de atividades, reuniões e oficinas e desenvolverão o material pedagógico.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logotipo do Parlamento Jovem

Estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental podem se inscrever para o Parlamento Jovem 2022

Publicado em: 20/05/2022 1h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante da Educação de Jovens e Adultos. Ela possui cabelos grisalhos, usa óculos e máscara de proteção individual. Ela está sentada atrás da sua carteira escolar e sobre a mesa tem seu material escolar.

Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos

Publicado em: 20/05/2022 8h00 - em Educação de Jovens e Adultos

Fotografia de uma réplica de uma pirâmide, mostrando um cartaz e um quadro.
Imagem aérea da empena de um Grafite com 128 metros quadrados no CEU Heliopolis

CEU Heliópolis ganha grafite de 128 m² que muda paisagem do bairro

Publicado em: 19/05/2022 12h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte com a capa do documentário ‘Educação Presente para o Futuro’.
1 2 3 1.239