Notícias

SME lança as Matrizes de Referência para Avaliação do Rendimento Escolar

Coleção fundamenta e norteia as questões que estarão presentes nas avaliações externas

Publicado em: 01/07/2021 15h04 | Atualizado em: 01/07/2021
Dizeres Matriz De Referência para avaliação do Rendimento Escolar, Ensino Fundamental sobre um fundo azul escuro e barras coloridas

O Núcleo Técnico de Avaliação (NTA) está lançando uma coleção de materiais chamada Matrizes de Referência para a Avaliação do Rendimento Escolar. Os materiais serão distribuídos para as escolas, mas no portal já é possível acessar as Matrizes do Ensino Fundamental. Em breve estarão disponíveis as do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos

 Essas matrizes estão construídas a partir dos Objetivos de Aprendizagem e de Desenvolvimento presentes no Currículo da Cidade de cada área de conhecimento, e têm como função orientar a elaboração dos itens que estarão presentes nas avaliações. Ou seja, as questões das Avaliações Externas elaboradas pelo Núcleo Técnico de Avaliação (NTA) como:  Prova São Paulo, Prova Diagnóstica e Prova Semestral estão baseadas nas Matrizes de Referência. Sendo assim, elas devem auxiliar no planejamento da ação pedagógica de professores e coordenadores.

 Acesse aqui as Matrizes do Ensino Fundamental

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ações de Saúde da SME

Ações de Saúde da SME

Publicado em: 30/12/2015 10h44 - em Programas e Projetos

#TamoJunto

#TamoJunto

Publicado em: 30/12/2015 10h44 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Formação continuada - #TAMOJUNTO

Formação continuada – #TAMOJUNTO

Publicado em: 30/12/2015 10h43 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

I Encontro de Estudantes do

I Encontro de Estudantes do “#Tamojunto” de Santo Amaro e Cidade Ademar

Publicado em: 30/12/2015 10h43 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Promovendo o Bem Estar Vocal do Professor

Promovendo o Bem Estar Vocal do Professor

Publicado em: 30/12/2015 10h41 - em Saúde Escolar

1 1.412 1.413 1.414 1.415 1.416 1.491