Notícias

Curso discutirá a utilização de diferentes linguagens no ensino fundamental

Objetivo é favorecer a integração de todos os professores da unidade escolar

Publicado em: 19/07/2016 18h37 | Atualizado em: 30/11/2020

linguagens_ensino_fundamental_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro promoverá o curso “Bordado ao avesso: Tecendo saberes na integração entre linguagens do criar e linguagens do sensível em experiências dos meninos e meninas do ensino fundamental”, publicado no Diário Oficial da Cidade do dia 15 de julho.

O curso é destinado a Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Médio em atuação na sala de leitura e na Informática Educativa (IE) das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM), Escolas Municipais de Ensino Bilíngue para Surdos (EMEBS) e Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) da DRE Santo Amaro.

O objetivo é estimular a utilização das diferentes linguagens na construção do conhecimento, na perspectiva técnica e da sensibilidade desde o ciclo de alfabetização até o ciclo autoral.

Quatro turmas realizarão suas aulas separadamente nos dias 26/07, 01/10 e 05/12 e 27/07, 05/10 e 06/12. As inscrições estão abertas até o início do curso, por meio deste link.

Confira a publicação na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU Perus inaugura Cozinha Experimental para as crianças

CEU Perus inaugura Cozinha Experimental para as crianças

Publicado em: 16/12/2015 10h55 - em Alimentação Escolar

Horta Pedagógica Piloto é inaugurada no CEU Jaguaré

Horta Pedagógica Piloto é inaugurada no CEU Jaguaré

Publicado em: 16/12/2015 10h54 - em Alimentação Escolar

III Prêmio de Educação em Direitos Humanos premia escolas de Itaquera
Início das obras do Território CEU Novo Mundo

Início das obras do Território CEU Novo Mundo

Publicado em: 15/12/2015 5h49 - em CEU e COCEU

DRE Butantã celebra final de ano apresentando conquistas e propostas
1 1.408 1.409 1.410 1.411 1.412 1.479