Notícias

CEU Perus inaugura Cozinha Experimental para as crianças

Local será usado por alunos e professores para a realização de oficinas com alimentos saudáveis.

Publicado em: 16/12/2015 10h55 | Atualizado em: 30/11/2020
foto noticia cozinha.jpg

No dia 25 de novembro, o Departamento de Alimentação Escolar (DAE) participou da inauguração da Cozinha Experimental da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Jorge Amado no Centro de Educação Unificado (CEU) Perus. O evento serviu de apresentação da cozinha para os professores, diretores e funcionários do CEU e do DAE.

A cozinha será um espaço no qual, crianças e professores possam interagir e elaborar receitas com a utilização de alimentos saudáveis. No dia da inauguração, a mesa composta por comidas e sucos naturais, serviu como exemplo do que as crianças poderão realizar no local. A cozinha está equipada com novos fogões, liquidificador, geladeira entre outros utensílios culinários, além de estar adaptada para atender as crianças.

Para a diretora da EMEI, Creusa Gonzaga de Souza, a alimentação está muito relacionada com a questão do cuidado, uma grande preocupação da escola. “O nosso projeto objetiva principalmente que as crianças mudem os hábitos que elas têm com comidas muito gordurosas, fast-foods, com muito açúcar, para que elas consigam introduzir vegetais, legumes, alimentos que não estão acostumadas a comer”, comentou.

Cinthia Yabuta, nutricionista do DAE e responsável pela unidade, elogiou e ressaltou a importância de projetos como este. “É durante a infância que são formados os hábitos alimentares e projetos como este contribuem com a formação de hábitos alimentares saudáveis influenciando a alimentação ao longo da vida”, completou Cinthia. A nutricionista ainda comentou sobre a tendência das crianças levarem para as famílias os novos hábitos aprendidos na escola, fator muito importante para ela.

Ainda segundo a Diretora, a alimentação escolar pode e deve ser levada para além da sala de aula, atingindo toda a comunidade. “Ao fazer algum alimento mais saudável, esperamos que as crianças se envolvam, gostem e passem a adquirir bons hábitos alimentares, e levando isso para a família”, finalizou Creusa.

Ao final do evento, foram distribuídas sacolinhas que continham um pequeno livro de receitas e uma muda de tempero, para que as pessoas pudessem plantar em suas casas e assim incentivar mais ainda este tipo de alimentação.

Confira aqui a galeria da Cozinha Experimental!

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Quadro com os 11 participantes do seminário online

Ciclo da escuta ativa chega ao terceiro dia com as DREs Pirituba e Penha

Publicado em: 28/09/2021 9h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra uma estudantes e um estudante jogando badminton na quadra da escola.

De atletismo a badminton: CEUs oferecem 18 modalidades esportivas olímpicas

Publicado em: 27/09/2021 6h12 - em Secretaria Municipal de Educação

Whatsapp Image 2021 09 14 At 17.18.41 (1)

Escola faz rodas de conversa, live e entrevista para conscientizar estudantes sobre pobreza menstrual

Publicado em: 27/09/2021 4h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um tablet e duas mãos, uma segurando o aparelho e outra em movimento de tocar a tela.

Ciclo da escuta ativa continua nesta segunda-feira com as DREs Pirituba e Penha

Publicado em: 24/09/2021 5h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Criativos Na Escola

Desafio Criativos da Escola recebe inscrições para trabalhos do ciclo autoral

Publicado em: 23/09/2021 6h24 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.192