Notícias

Professor desenvolve projeto fotográfico com alunos na EMEF Duque de Caixas

Projeto Território Plural tem o objetivo de mostrar a EMEF como polo de educação e convivência de imigrantes e refugiados

Publicado em: 21/11/2017 16h13 | Atualizado em: 30/11/2020

1 Plural.jpg

O professor de artes Guilherme Gadelha ministra aulas na Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Duque de Caxias, onde também desenvolve o projeto Território Plural, em parceria com a professora de artes Marcia Ayres. A iniciativa tem como objetivo realizar um levantamento sobre a quantidade e origem dos alunos estrangeiros e os motivos que os levaram a escolher o Brasil para imigração ou refúgio.

Guilherme registrou as imagens de alunos de ensino fundamental I e EJA, bem como os pais de alguns estudantes, com a finalidade de mostrar a diversidade existente na EMEF Duque de Caxias. Os registros foram organizados no segundo semestre de 2016 e formaram um grande painel, exibido durante a Mostra Cultural.

“Os alunos aprovam o projeto e ficam felizes ao verem que a escola os acolhe através da representação fotográfica”, diz Guilherme. De acordo com o professor, o projeto é importante porque permite o acolhimento de refugiados e imigrantes e dá voz a eles através das representações fotográficas e culturais. “O objetivo é mostrar que a EMEF Duque de Caxias é um polo de educação e convivência de imigrantes e refugiados de 14 nacionalidades diferentes vindos principalmente do Haiti, vários países da África e Oriente Médio” reforça o professor. Ainda segundo Guilherme, os registros fotográficos continuam a ser realizados durante este ano de 2017.

Confira aqui algumas das fotos do projeto Território Plural.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral

Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h27 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo

Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo

Publicado em: 18/12/2015 3h19 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Mapeamento das Experiências de Educação Integral em Tempo Integral na RME

Mapeamento das Experiências de Educação Integral em Tempo Integral na RME

Publicado em: 18/12/2015 3h16 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Compromisso com uma educação pública de qualidade social para todos e todas

Compromisso com uma educação pública de qualidade social para todos e todas

Publicado em: 18/12/2015 3h12 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Arte e emoção marcam comemoração dos 10 anos da Imprensa Jovem

Arte e emoção marcam comemoração dos 10 anos da Imprensa Jovem

Publicado em: 18/12/2015 2h37 - em Programas e Projetos

1 1.400 1.401 1.402 1.403 1.404 1.474