Notícias
CEU Azul da Cor do Mar oferece atividades voltadas à saúde da mulher
Iniciativa promove encontros sobre a saúde feminina, autoconhecimento e história do feminino com atividades abertas à comunidade
Publicado em: 13/03/2026 13h37 | Atualizado em: 13/03/2026
A saúde da mulher é tema central das atividades que serão realizadas no CEU Azul da Cor do Mar dentro da Programação do Março Mulher. A iniciativa, organizada pelo Núcleo de Esportes, propõe rodas de conversas, práticas interativas e momentos de convivência que estimulam o autoconhecimento, o cuidado com o corpo e o fortalecimento da identidade das mulheres.
No dia 18 março, acontece a Roda de Conversa “Ginecologia Natural e a Mandala Lunar”, que busca ampliar a autonomia das mulheres na compreensão dos ciclos do próprio corpo e incentivar práticas de cuidado mais naturais e preventivas voltadas à saúde feminina. A atividade contará com momentos de dança circular, reflexões sobre saúde integral e autoconhecimento, além de um café sociocolaborativo, promovendo acolhimento e troca de experiências entre as participantes. A programação será realizada em dois horários: das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h.
Já no dia 24 de março, será realizada a Roda de Conversa “Sagrado Feminino”, com o objetivo de fortalecer a identidade feminina, ampliar a autoconfiança e promover o acolhimento coletivo. O encontro propõe uma perspectiva sociológica e histórica sobre os significados do feminino ao longo do tempo, contribuindo também para reflexões sobre saúde feminina e bem-estar das mulheres.
A programação inclui apresentações de ballet. palestra “O Feminino através da História”, dança circular e café sociocolaborativo. As atividades acontecem das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h. As ações integram a programação do Março Mulher, iniciativa que valoriza o protagonismo feminino e amplia os espaços de diálogo, cuidado e promoção da saúde feminina nos territórios educacionais da Rede Municipal de Ensino
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
EMEF Philó Gonçalves dos Santos tem projeto vencedor do Prêmio Professor Porvir 2025
Publicado em: 03/07/2025 4h00 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
CEU Inácio Monteiro promove festival de Rock aberto para toda a comunidade
Publicado em: 03/07/2025 10h29 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
CEUs da capital têm “Escolinha Paralímpica” em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro
Publicado em: 03/07/2025 8h00 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Cerca de 500 jovens repórteres do Imprensa Jovem visitarão o Anime Friends
Publicado em: 02/07/2025 4h40 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Crianças vivem ações educativas no trânsito da Mini Cidade nos CEUs da capital paulista
Publicado em: 02/07/2025 4h12 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé