Notícias

Fernanda Isabel Bitazi

Educador Autor

Publicado em: 09/08/2018 17h50 | Atualizado em: 30/11/2020

fernanda_isabel.jpg

A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora
Editora Mackenzie

Destinado a professores do ensino básico e superior, A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora debruça-se sobre a necessidade de a escola fazer o jovem leitor perceber que o deleite estético também pode surgir dos sentidos depreendidos das especificidades estéticas dos objetos artísticos, sendo estes textos literários ou não. Assim, empreender, junto desse jovem, um estudo “em paralelo” entre os clássicos literários e suas adaptações quadrinizadas pode ser um caminho para ele aprimorar seus critérios de avaliação e desfazer equívocos de julgamento sobre as obras que escolhe ou que lhe são dadas a ler. O que se espera com tal estudo é que o jovem compreenda que os quadrinhos não são, obrigatória e necessariamente, caracterizados pela simplicidade estética, e que os clássicos literários não devem ser considerados chatos devido a seu estilo marcadamente difuso e descritivo.

Fernanda Isabel Bitazi
e-mail: fernanda_bitazi@hotmail.com
Prof. Ensino Fundamental II e Médio
EMEF Prof. Roberto Patrício
DRE: Freguesia /Brasilândia

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Formação para Docentes de Francês – Modulo II

Assinatura do Acordo de Cooperação com a Associação dos Professores de Francês

Publicado em: 20/01/2016 3h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Recreio nas Férias nos CEUs da DRE Ipiranga

Recreio nas Férias nos CEUs da DRE Ipiranga

Publicado em: 20/01/2016 2h36 - em CEU e COCEU

Workshop de dança no CEU Inácio Monteiro

Workshop de dança no CEU Inácio Monteiro

Publicado em: 20/01/2016 2h12 - em CEU e COCEU

CEUs recebem palestras e peças teatrais sobre o Aedes aegypti

CEUs recebem palestras e peças teatrais sobre o Aedes aegypti

Publicado em: 20/01/2016 11h53 - em CEU e COCEU

Samba e caminhada no aniversário de São Paulo

Samba e caminhada no aniversário de São Paulo

Publicado em: 20/01/2016 11h52 - em CEU e COCEU

1 1.374 1.375 1.376 1.377 1.378 1.463