Notícias
Campeonato de Ginástica Artística da Federação Paulista
Equipe CEU de Ginástica Artística ficou em 5º lugar no nível B e 2º no C
Publicado em: 16/11/2017 13h43 | Atualizado em: 30/11/2020
A Equipe CEU de Ginástica Artística, formada pelos Centros Educacionais Unificados Vila Rubi, Cidade Dutra, Navegantes e Aricanduva competiu contra grandes clubes no campeonato Troféu São Paulo de Ginástica Artística, que aconteceu nos dias 28 e 29 de outubro. O evento foi organizado pela Federação Paulista e a sede do campeonato foi no Ginásio de Ginástica Bonifácio Cardoso, em Guarulhos.
O grupo de analistas de esportes de cada CEU, Anderson Sila (CEU Vila Rubi), Fernanda Paes (CEU Cidade Dura), Robson da Silva (CEU Navegantes) e Mônica Januário (CEU Aricanduva), reuniu, em uma seleção, as melhores atletas dos quatro CEUs, formando a Equipe CEU de Ginástica Olímpica, para competir no campeonato organizado pela Federação Paulista.
No campeonato, os níveis eram divididos em A, B e C, que classificava o nível de dificuldade. A Equipe CEU, composta por 40 atletas, ficou em 5º lugar no nível B e foi vice-campeão no nível C. Os CEUs Vila Rubi, Cidade Dutra e Navegantes são da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro e o CEU Aricanduva faz parte da DRE Itaquera.
O objetivo do campeonato é levar os jovens ao esporte, incentivando as atividades físicas e as práticas esportivas. Na arquibancada, Fernando Couto, 22 anos, estudante, conta que o evento foi bem organizado e emocionante. “Foi interessante ir e assistir as apresentações. Acredito que essas práticas vão incentivar mais e mais jovens a irem para o esporte”.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
Escola municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira de Rodas
Publicado em: 11/07/2025 4h34 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Inscrições abertas para aulas de dança e música no CEU Três Pontes em parceria com a Fundação Theatro Municipal
Publicado em: 10/07/2025 8h50 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Com foco na segurança alimentar, SME entrega cestas básicas às famílias de estudantes da Rede Municipal
Publicado em: 08/07/2025 2h29 - em Secretaria Municipal de Educação
SME realiza Planejamento Estratégico com participação ampla da Rede Municipal
Publicado em: 08/07/2025 11h13 - em Secretaria Municipal de Educação
Famílias migrantes recebem orientações sobre direitos e serviços
Publicado em: 07/07/2025 4h52 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga