Notícias
Campeonato de Ginástica Artística da Federação Paulista
Equipe CEU de Ginástica Artística ficou em 5º lugar no nível B e 2º no C
Publicado em: 16/11/2017 13h43 | Atualizado em: 30/11/2020
A Equipe CEU de Ginástica Artística, formada pelos Centros Educacionais Unificados Vila Rubi, Cidade Dutra, Navegantes e Aricanduva competiu contra grandes clubes no campeonato Troféu São Paulo de Ginástica Artística, que aconteceu nos dias 28 e 29 de outubro. O evento foi organizado pela Federação Paulista e a sede do campeonato foi no Ginásio de Ginástica Bonifácio Cardoso, em Guarulhos.
O grupo de analistas de esportes de cada CEU, Anderson Sila (CEU Vila Rubi), Fernanda Paes (CEU Cidade Dura), Robson da Silva (CEU Navegantes) e Mônica Januário (CEU Aricanduva), reuniu, em uma seleção, as melhores atletas dos quatro CEUs, formando a Equipe CEU de Ginástica Olímpica, para competir no campeonato organizado pela Federação Paulista.
No campeonato, os níveis eram divididos em A, B e C, que classificava o nível de dificuldade. A Equipe CEU, composta por 40 atletas, ficou em 5º lugar no nível B e foi vice-campeão no nível C. Os CEUs Vila Rubi, Cidade Dutra e Navegantes são da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro e o CEU Aricanduva faz parte da DRE Itaquera.
O objetivo do campeonato é levar os jovens ao esporte, incentivando as atividades físicas e as práticas esportivas. Na arquibancada, Fernando Couto, 22 anos, estudante, conta que o evento foi bem organizado e emocionante. “Foi interessante ir e assistir as apresentações. Acredito que essas práticas vão incentivar mais e mais jovens a irem para o esporte”.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
Seminários “Juntos pela Aprendizagem” iniciam com reflexão sobre avaliação e avanço das aprendizagens
Publicado em: 14/07/2025 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação
SME divulga revista pedagógica com resultados da Provinha e Prova SP e orientações para planejamento pedagógico
Publicado em: 14/07/2025 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação
SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários
Publicado em: 14/07/2025 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação
Educação paulistana cresce 10 pontos percentuais e ultrapassa meta de alfabetização em 2024
Publicado em: 11/07/2025 5h53 - em Secretaria Municipal de Educação
Recreio nas Férias amplia repertório cultural ao levar participantes ao Autódromo de Interlagos
Publicado em: 11/07/2025 5h27 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro