Notícias

CEU Azul da Cor do Mar oferece atividades voltadas à saúde da mulher

Iniciativa promove encontros sobre a saúde feminina, autoconhecimento e história do feminino com atividades abertas à comunidade

Publicado em: 13/03/2026 13h37 | Atualizado em: 13/03/2026

Fotografia com uma mulher negra em destaque centralizado e o fundo com a fachada de um CEU.  

A saúde da mulher é tema central das atividades que serão realizadas no CEU Azul da Cor do Mar dentro da Programação do Março Mulher. A iniciativa, organizada pelo Núcleo de Esportes, propõe rodas de conversas, práticas interativas e momentos de convivência que estimulam o autoconhecimento, o cuidado com o corpo e o fortalecimento da identidade das mulheres. 

 No dia 18 março, acontece a Roda de Conversa “Ginecologia Natural e a Mandala Lunar”, que busca ampliar a autonomia das mulheres na compreensão dos ciclos do próprio corpo e incentivar práticas de cuidado mais naturais e preventivas voltadas à saúde feminina. A atividade contará com momentos de dança circular, reflexões sobre saúde integral e autoconhecimento, além de um café sociocolaborativo, promovendo acolhimento e troca de experiências entre as participantes. A programação será realizada em dois horários: das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h. 

 Já no dia 24 de março, será realizada a Roda de Conversa “Sagrado Feminino”, com o objetivo de fortalecer a identidade feminina, ampliar a autoconfiança e promover o acolhimento coletivo. O encontro propõe uma perspectiva sociológica e histórica sobre os significados do feminino ao longo do tempo, contribuindo também para reflexões sobre saúde feminina e bem-estar das mulheres.  

 A programação inclui apresentações de ballet. palestra “O Feminino através da História”, dança circular e café sociocolaborativo. As atividades acontecem das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h.  As ações integram a programação do Março Mulher, iniciativa que valoriza o protagonismo feminino e amplia os espaços de diálogo, cuidado e promoção da saúde feminina nos territórios educacionais da Rede Municipal de Ensino 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia dos Seminários Juntos Pela Aprendizagem mostra uma mulher em pé falando para várias pessoas sentadas no auditório.

Seminários “Juntos Pela Aprendizagem” começam com foco em troca de experiências e avanços das aprendizagens

Publicado em: 16/07/2025 11h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
1 132 133 134 135 136 1.674