Notícias

DRE Freguesia/Brasilândia promove curso sobre Robótica Educacional

Formação abordou princípios e conceitos que regem a Robótica Educacional como ferramenta pedagógica

Publicado em: 01/09/2017 8h10 | Atualizado em: 30/11/2020

robotica_740x430.jpg

Nos dias 16, 23 e 30 de agosto, aconteceu no Laboratório de Informática da Diretoria Regional de Educação Freguesia do Ó/Brasilândia (DRE F/B) o curso “Robótica Educacional: Aprendizagem por Descoberta e Desafios”.

A formação foi organizada pelo Núcleo de Tecnologias para a Aprendizagem da DRE F/B, sob regência das Professoras Orientadoras de Informática Educativa (POIE) Alessandra Panduro, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) André Rodrigues de Alckmin, Cláudia Meirelles, da EMEF Pedro Américo, Elisangela Carvalho, da EMEF José Hermínio Rodrigues, e Meire Morales, da EMEF Sebastião Nogueira de Lima.

Houve apresentações de projetos existentes na rede, com reflexões teóricas sobre protagonismo e autoria em projetos mediados por tecnologias, e abordagens pedagógicas possíveis para uma aprendizagem baseada em processos investigativos e criativos.

O objetivo foi fornecer subsídios conceituais e práticos para aprimoramento e ampliação das intervenções práticas e pedagógicas em relação às diferentes possibilidades de utilização da Robótica e das linguagens de programação em sala de aula.

Galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

DRE Santo Amaro promove encontro sobre os Direitos de Aprendizagem dos Ciclos Interdisciplinar e Autoral
Março Mulher no CEU Jaçanã

Março Mulher no CEU Jaçanã

Publicado em: 11/03/2016 4h20 - em CEU e COCEU

III Seminário do Programa Na Mesma Mesa

III Seminário do Programa Na Mesma Mesa

Publicado em: 11/03/2016 3h03 - em Alimentação Escolar

Contemplados - Extensão em Braille

Contemplados – Extensão em Braille

Publicado em: 11/03/2016 1h06 - em Educação Especial

Contemplados - Extensão em Braille

Extensão em Braille

Publicado em: 11/03/2016 12h54 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.331 1.332 1.333 1.334 1.335 1.465