Notícias

Reunião na DRE PJ debate Programa Novo Mais Educação 2017

Encontro discute trabalho conjunto para a implantação do Programa do Ministério da Educação

Publicado em: 03/04/2017 16h20 | Atualizado em: 30/11/2020
Reuniao_DRE_PJ_debate_Programa_Novo_Mais_Educacao_2017_740_x_430.jpg

No dia 24 de março, ocorreu a Reunião de Organização do Programa Novo Mais Educação – Federal no auditório da Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá (DRE PJ). O Programa ampliará o período de permanência dos alunos na escola através de acompanhamento pedagógico e atividades diversificadas.

A reunião contou com representantes da Secretaria Municipal de Educação e de diversos setores da Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá. “O debate teve o objetivo de abordar a importância de se buscar um trabalho conjunto para a implantação do Programa do Ministério da Educação, que vem somar com as atividades complementares já existentes no Município de São Paulo”, explica a diretora do DICEU (Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral) da DRE PJ, Viviane Arbex.

São 49 escolas na Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá que aderiram ao Programa. Destas, 4 (quatro) Unidades Educacionais oferecerão 5 horas a mais de atividades de Acompanhamento Pedagógico utilizando diferentes estratégias e as outras 45 (quarenta e cinco) oferecerão 15 horas a mais. Além do Acompanhamento Pedagógico, essas unidades também terão mais 3 (três) atividades, realizadas com o intuito de enriquecer o trabalho já existente por meio do uso de diferentes linguagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.
O Secretário Adjunto De Educação, Samuel Ralize, Participou De Reunião Com Os Sindicatos Para Organizar Calendário De Reniões Com Assuntos Prioritários

SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários

Publicado em: 14/07/2025 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 131 132 133 134 135 1.672