Notícias
Evento apresenta ações da Saúde e Educação que promovem o bem-estar físico, mental e social
Interessados podem conhecer práticas que envolvem saúde e educação promovidas nos territórios da cidade
Publicado em: 24/08/2021 18h16 | Atualizado em: 24/08/2021
Com a intenção de dar maior visibilidade às ações desenvolvidas em parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde (SME e SMS), nesta quinta-feira (26), às 14 horas, vai acontecer o evento virtual “Diálogos: Escola e Saúde”. Na programação está prevista a apresentação de práticas e possibilidades de ações em equipamentos públicos que fortalecem a relação entre as redes e promovem o bem-estar físico, mental e social.
Durante o evento virtual, que será transmitido pelo Canal do Youtube da Secretaria Municipal de Educação, será apresentado o relato “Cuidando de Todos” sobre ação que acontece no Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva. O projeto é desenvolvido a partir da parceria entre a Fundação Novartis, o Instituto Tellus, a SMS e a SME e contribui para o enfrentamento às Doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) a partir do estímulo à mudança de hábitos cotidianos.
Esta é a abertura de série de quatro encontros formativos que devem promover diálogos sobre práticas e conceitos relacionados à área da Saúde e Educação promovidos nos territórios da cidade. A ação é voltada a todos os interessados em saúde escolar, em especial gestores e educadores da Unidades Educacionais, Supervisores Escolares e profissionais que atuam nas Diretorias Regionais de Educação envolvidos com a rede protetiva e o trabalho intersecretarial.
A iniciativa é desenvolvida pela Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais (DIGP) da Coordenadoria dos CEUs e tem o objetivo de promover e dar visibilidade às ações participativas de cuidado, saúde e proteção social, de acordo com o Programa Saúde Escolar.
Programa Saúde na Escola – passou a fazer parte da Rede Municipal de Ensino (RME) em 2013, a partir da adesão ao plano nacional desenvolvido pelo Ministério da Saúde e contempla ações de saúde ocular e bucal, campanhas de vacinação, combate à disseminação da dengue e enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Live: Diálogos: Escola e Saúde
Data: 26/08
Horário: 14 horas
Participantes:
- Mediação: Cleuber Gonçalves – Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais, COCEU / SME;
- Nathan Luz de Beltrand – Assessor em Prevenção e Rede de Proteção junto a SME;
- Rogerio Gonçalves da Silva – Diretor da Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais, COCEU / SME;
- Athene Maria M. F. Mauro – Médica Pediatra e Hebiatra – Diretora da Divisão de Ciclos de Vida Responsável pela Área Técnica de Saúde da Criança e do Adolescente;
- Liede Robles Terzini – Interlocutora do Programa Saúde na Escola. Supervisão Técnica de Saúde de Itaquera;
- Valquiria Moura Alves – Gerente da UBS Jardim Santa Terezinha, Aps Santa Marcelina, Supervisão Técnica de Itaquera;
- Denise Aparecida Belchior da Costa – Interlocutora do Programa Saúde na Escola na Diretoria Regional de Educação de Itaquera;
- Fabiana Pereira Brito – Gestora do CEU Aricanduva.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
Aproveite a oportunidade: estão abertas as inscrições para a Nova EJA e EJA Profissionalizante nos polos dos CEUs
Publicado em: 18/07/2025 9h09 - em Secretaria Municipal de Educação
Formação das Mães Guardiãs da Alimentação Escolar tem parceria com a UMAPAZ e visita ao Planetário do Parque do Carmo
Publicado em: 17/07/2025 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação
SME promove ciclo de formações sobre matemática com os formadores das Diretorias Regionais de Educação
Publicado em: 17/07/2025 1h07 - em Secretaria Municipal de Educação
Seminários “Juntos Pela Aprendizagem” começam com foco em troca de experiências e avanços das aprendizagens
Publicado em: 16/07/2025 11h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste
Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha