Notícias

SME convida educadores a compartilharem relatos de práticas sobre Educação Integral

Interessados têm até 24 de março para enviarem o texto às suas Diretorias Regionais de Educação 

Publicado em: 17/03/2023 12h54 | Atualizado em: 17/03/2023
Fotografia de estudantes mexendo em um plantação de morangos

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo vai selecionar relatos sobre práticas educativas com foco na concepção da Educação Integral para compor uma das edições da Revista Magistério. Podem participar da iniciativa qualquer educador, independente de cargo e função, de todas as unidades municipais. Interessados têm até o dia 24 de março para enviarem seus relatos para a Diretoria Regional de Educação. 

A revista apresentará um panorama da Educação Integral na Cidade de São Paulo, com foco na promoção de práticas educativas que visam o desenvolvimento do sujeito nas dimensões intelectual, social, cultural, emocional e física. A intenção é mostrar que a Educação Integral, acontece em toda a Rede como princípio curricular e independe do tempo de permanência do estudante na escola.

Nessa perspectiva, estamos recebendo relatos nas seguintes temáticas:

  • Articulação entre Unidade Educacional e Território (Cidade Educadora);
  • Gestão democrática e a promoção da Educação integral (como a ação da gestão impactou a oferta da educação integral);
  • Formação de professores para a Educação integral (experiências de Coordenadores Pedagógicos, articulados aos Professores de Orientação Integral que estão promovendo o conceito e as possibilidades para toda a unidade);
  • Vivências interdisciplinares na educação integral (vivências práticas realizadas pelos educadores que demonstram a ação interdisciplinar).

Cada relato deve conter no máximo 3 laudas e até 5 fotos em alta resolução e com declaração de autorização de imagem para a publicação.

Os interessados devem enviar seus relatos de práticas, até 24/03, para as equipes de Educação Integral das Divisão Pedagógica das DREs. Para dúvidas ou orientações, estes profissionais também poderão ser acionados

Os relatos que forem selecionados pela equipe da DRE e não forem utilizados na Revista Magistério, também serão publicizados e disponibilizados para a Rede como divulgação de boas práticas de Educação Integral.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Grupo de estudantes e um adulto estão em área externa com enxadas e outros itens para manusearem a terra. No centro da imagem o adulto e um estudante estão ao redor de resíduos de folhas e terra.

EMEF Philó e UMAPAZ realizam curso sobre horta agroecológica

Publicado em: 15/05/2023 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra um grupo de crianças sentadas em roda. Há um homem de colete amarelo sendo o recreador.

DREs abrem contratação temporária para atividades do Recreio nas Férias

Publicado em: 12/05/2023 4h12 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma professora escrevendo na lousa.
Fotografia mostra várias crianças sentadas em roda no chão. Entre elas está uma professora, ela usa jaleco lilás e está batendo palmas.
Fotografia mostra diversas bolas de isopor coloridas penduradas no teto, elas representam os planetas no sistema solar. No centro, há uma bexiga amarela, que representa o sol. Também há pisca-pisca amarelo preso no teto, simbolizando as estrelas.

Estudantes de EMEF constroem um planetário dentro da escola

Publicado em: 11/05/2023 3h52 - em Secretaria Municipal de Educação

1 123 124 125 126 127 1.465