Notícias

Unesco convida professores a responderem pesquisa sobre apoio às demandas educacionais causadas pela pandemia da COVID-19

A pretensão é traçar um panorama amplo do que tem sido trabalhado em tempos pandêmicos e como os professores pensam o trabalho daqui em diante  

Publicado em: 30/06/2021 19h16 | Atualizado em: 30/06/2021
Foto de um professor com equipamentos de proteção individual e estudantes usando máscaras sentas às suas carteiras na sala de aula

EMEF Dom Veremundo Toth – DRE Campo Limpo

A pesquisa “A situação dos professores e o apoio de que necessitam à luz de COVID-19 na América Latina e no Caribe”, projetada pela OREALC/UNESCO Santiago, visa conhecer, a partir da voz dos professores da América Latina e do Caribe, os principais aprendizados, desafios, necessidades de treinamento, suporte e projeções, decorrentes da pandemia. Conhecer a experiência dos professores é fundamental para a concepção de políticas públicas. O formulário ficará disponível até dia 4 de julho.

Clique aqui e participe! Suas respostas são muito importantes!

 As informações fornecidas serão anônimas e confidenciais, usadas para fins de estudo. O participante irá responder 40 perguntas e levará cerca de 30 minutos para concluí-las. Também será possível manifestar o interesse no próprio formulário em receber o resumo do estudo, garantindo assim, a democratização das informações.

 A pesquisa pretende traçar um panorama amplo do que tem sido trabalhado em tempos pandêmicos e, principalmente, como os professores pensam o trabalho daqui em diante. O intuito é, a partir dos resultados dessa pesquisa, colaborar com proposições de políticas públicas para o fortalecimento da ação educativa considerando as especificidades apontadas.

A parceria com a UNESCO Brasil

Desde 2014, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e a Representação da UNESCO no Brasil são parceiras na implementação do projeto de cooperação técnica “Inovações para a Qualidade da Educação: da gestão à sala de aula”, que visa fortalecer a governança da educação no município de São Paulo por meio de ações de inovações à qualidade da educação e da gestão democrática.

As atividades desenvolvidas no contexto desta cooperação, resultaram em rica produção do conhecimento, com diversas publicações lançadas em recursos educacionais abertos (REA) e inovações nos campos pedagógico, acadêmico, tecnológico, de gestão escolar e da educação para o desenvolvimento sustentável (EDS), contribuindo para a oferta de uma educação equitativa, inclusiva e de qualidade em uma das maiores redes de ensino da América Latina.

“A participação dos professores da rede municipal de São Paulo nesta pesquisa é de extrema importância, para efetivar este processo de escuta qualificada, que vai subsidiar, a partir da voz dos profissionais de educação, a produção de materiais e/ou orientações, para que os países da América Latina e Caribe desenvolvam seus programas educacionais, frente à luz dos desafios postos pela pandemia da Covid-19”, afirma Mariana Alcalay, Oficial de Projetos do Setor de Educação da UNESCO no Brasil, responsável pela área de Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

O que você sabe sobre a África?

O que você sabe sobre a África?

Publicado em: 10/10/2016 11h29 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Semana Unificada das Crianças no CEU Capão Redondo

CEU Parque Bristol promove Festa do Dia das Crianças

Publicado em: 07/10/2016 5h13 - em CEU e COCEU

Crianças praticam yoga em projeto da EMEI Gabriel Prestes

Crianças praticam yoga em projeto da EMEI Gabriel Prestes

Publicado em: 07/10/2016 3h58 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Festa no CEU Vila Rubi comemora aniversário de nove anos da unidade

Festa no CEU Vila Rubi comemora aniversário de nove anos da unidade

Publicado em: 07/10/2016 3h45 - em CEU e COCEU

EMEF Brigadeiro Correia de Melo realiza virada literária

EMEF Brigadeiro Correia de Melo realiza virada literária

Publicado em: 07/10/2016 3h43 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

1 1.172 1.173 1.174 1.175 1.176 1.495