Notícias
Programa Cesta Saudável é destaque em premiação na Câmara Municipal de São Paulo
Ação realizada durante a pandemia contemplou mais de 1 milhão de estudantes da Rede Municipal de Ensino com alimentos perecíveis e não-perecíveis
Publicado em: 17/12/2021 16h14 | Atualizado em: 17/12/2021
O Programa Cesta Saudável da Coordenadoria de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, foi o vencedor de 2021 na 2ª edição do Prêmio Hely Lopes Meirelles do Gestor Público Eficiente, na Câmara Municipal de São Paulo. O programa é uma ação de segurança alimentar e nutricional que contemplou mais de 1 milhão de estudantes da Rede Municipal de Ensino durante a pandemia.
Por meio dele foram entregues cestas de alimentos básicos perecíveis e não perecíveis, muitos da agricultura familiar, incluindo frutas e legumes. A iniciativa beneficiou os alunos e famílias da rede, assim como proporcionou a garantia de renda para mais de 5 mil famílias da agricultura familiar.
O prêmio faz parte do Calendário Oficial de Eventos da Câmara Municipal de São Paulo e premia, anualmente, gestores públicos municipais com destaque na implementação de projetos de aprimoramento da gestão nas Secretarias Municipais e Subprefeituras. Ao premiado é entregue diploma como sinal de reconhecimento do Legislativo Paulistano ao trabalho realizado.
Na mesma sessão solene também foi reconhecida a ação do Cartão Alimentação, direcionado ao atendimento da alimentação dos estudantes da Rede Municipal de Ensino durante a pandemia do Coronavírus – COVID 19. Ao todo, desde abril do ano passado, quando o benefício passou a ser oferecido, foram investidos mais de R$ 1,3 bilhão.
Para mais informações sobre as Cestas Saudáveis, clique aqui.
Para mais informações sobre o Cartão Alimentação, clique aqui.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Conceição Evaristo divide vivências com educadores e estudantes no Fli Sampa
Publicado em: 22/08/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Ondjaki e Rita Carelli participam de encontro com educadores no Fli Sampa
Publicado em: 21/08/2025 11h08 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da Imprensa Jovem promovem debates sobre saúde e bem-estar com especialistas no Podcast “Sou adolescente, e Agora”
Publicado em: 21/08/2025 9h48 - em Secretaria Municipal de Educação
Fli Sampa nos CEUs: Valter Hugo Mãe e Simone Paulino participam de encontro no CEU Jambeiro na próxima sexta-feira (22)
Publicado em: 20/08/2025 4h29 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
EMEF Irineu Marinho desenvolve Sequência Didática para fortalecer a Leitura e Escrita
Publicado em: 20/08/2025 12h54 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga