Notícias
Prefeitura de SP paga mais R$ 200 milhões em prêmio aos servidores da Educação
Mais de 69,7 mil servidores foram contemplados; prêmio pode chegar a R$ 3,9 mil
Publicado em: 29/10/2024 12h57 | Atualizado em: 29/10/2024
Cerca de 69,7 mil servidores da Rede Municipal de Ensino (RME) receberam na quarta-feira, 31 de julho, o Prêmio de Desempenho Educacional (PDE) relativo à primeira parcela do exercício de 2024. Totalizando mais de R$211,3 milhões. A próxima parcela será paga até abril do próximo ano.
O PDE, instituído em 30 de junho de 2009, por meio da Lei número 14.938 é calculado a partir de dois indicadores: desempenho da escola em que o servidor atua, mais a sua assiduidade, considerada a jornada de trabalho.
Para cálculo de assiduidade será considerado o período entre 19 de fevereiro a 30 de junho de 2024. Ausências, incluindo licença-médica, são descontadas do valor total ainda na primeira parcela do PDE, porém, quando justificadas, não impactam no pagamento do salário. Aos servidores que não tiveram nenhuma ausência computada, será acrescido 30% do valor recebido pela assiduidade, alcançando até R$3,9 mil. Já para os que tiverem ausências computadas, haverá descontos no valor a ser recebido, que varia para cada jornada.
Nos últimos anos, o número de servidores sem faltas registradas para o período triplicou. Para a primeira parcela deste ano, mais de 27 mil servidores com nenhuma falta computada entre 19 de fevereiro e 30 de junho receberam acréscimo de 30% do valor do prêmio, que pode alcançar até R$3,9 mil.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Relacionadas
Leituraço da EMEF João Ernesto utiliza ingressos personalizados para incentivar a leitura e a participação dos estudantes
Publicado em: 26/08/2025 10h31 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Estudantes da EMEF Guilherme de Almeida celebram agosto com o “Leituraço Indígena”
Publicado em: 25/08/2025 4h22 - em Diretoria Regional de Educação Penha
EMEI Pestalozzi promove reunião pedagógica inspiradora sobre inovação e compromisso na Educação Infantil
Publicado em: 25/08/2025 11h51 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
DRE Guaianases promove 9º VEM – Vozes Estudantis em Movimento
Publicado em: 25/08/2025 11h25 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
CEU Alvarenga oferece aulas de Zumba gratuitas para a comunidade
Publicado em: 25/08/2025 10h58 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro