Notícias
Seminário de educação matemática: educação algébrica
Evento acontece no dia 25 de novembro, das 8h às 17h, na PUC de São Paulo.
Publicado em: 14/11/2017 12h23 | Atualizado em: 04/05/2021
O Secretário Municipal de Educação, por meio da Divisão de Ensino Fundamental e Médio (DIEFEM), comunica a realização do Seminário de educação matemática: educação algébrica.
O evento tem por objetivo propiciar aos professores participantes, o contato com a metodologia de aprendizagem ativa, especificamente o método jigsaw de aprendizagem cooperativa com o tema variável e o conceito de função.
Serão abordados durante o seminário, conteúdos de conceito de variável e seus diferentes usos (incógnita, número genérico, relação funcional); conceito de função e seus elementos essenciais, tais como: domínio, conjunto-imagem, identificação em diferentes registros de representação de uma relação funcional e diferentes representações para uma função; conteúdo da pesquisa: método jigsaw de aprendizagem cooperativa.
Podem participar professores de matemática que atuam com o componente curricular matemática:
Professor de Ensino Fundamental II e Médio que atuam como Assistente Técnico de Educação I; Professor de Ensino Fundamental II e Médio que atuam como Coordenador Pedagógico; Professor de Ensino Fundamental II e Médio que atuam como Diretor de Escola; Professor de Ensino Fundamental II e Médio que atuam como Supervisor Escolar; Professor de Ensino Fundamental II e Médio que atuam como Assessor Técnico I e II.
O evento acontecerá no dia 25 de novembro, das 8h às 17h, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), na Rua Marquês de Paranaguá, 111, consolação.
O Seminário disponibiliza o total de 90 vagas, com carga horária de 8 horas presenciais. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição a partir da data de publicação.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Dança Coletiva une mais de cem estudantes na EMEF Capistrano de Abreu
Publicado em: 27/08/2025 4h55 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Estudante lança livro de poesia e emociona no Dia da Família da EMEF Euzébio Rocha Filho
Publicado em: 27/08/2025 4h33 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
Documentos da Secretaria Municipal de Educação com orientações no combate à violência são destaque na Folha de São Paulo
Publicado em: 27/08/2025 3h27 - em Secretaria Municipal de Educação
Movimento, alegria, aprendizados e tradição: Rádio Taissô movimenta rotina da EMEI Armando de Arruda Pereira
Publicado em: 27/08/2025 12h05 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Fli Sampa segue com programação nos CEUs da cidade
Publicado em: 26/08/2025 4h37 - em Secretaria Municipal de Educação