Notícias
Seminário de educação matemática: educação algébrica
Evento acontece no dia 25 de novembro, das 8h às 17h, na PUC de São Paulo.
Publicado em: 14/11/2017 12h23 | Atualizado em: 04/05/2021
O Secretário Municipal de Educação, por meio da Divisão de Ensino Fundamental e Médio (DIEFEM), comunica a realização do Seminário de educação matemática: educação algébrica.
O evento tem por objetivo propiciar aos professores participantes, o contato com a metodologia de aprendizagem ativa, especificamente o método jigsaw de aprendizagem cooperativa com o tema variável e o conceito de função.
Serão abordados durante o seminário, conteúdos de conceito de variável e seus diferentes usos (incógnita, número genérico, relação funcional); conceito de função e seus elementos essenciais, tais como: domínio, conjunto-imagem, identificação em diferentes registros de representação de uma relação funcional e diferentes representações para uma função; conteúdo da pesquisa: método jigsaw de aprendizagem cooperativa.
Podem participar professores de matemática que atuam com o componente curricular matemática:
Professor de Ensino Fundamental II e Médio que atuam como Assistente Técnico de Educação I; Professor de Ensino Fundamental II e Médio que atuam como Coordenador Pedagógico; Professor de Ensino Fundamental II e Médio que atuam como Diretor de Escola; Professor de Ensino Fundamental II e Médio que atuam como Supervisor Escolar; Professor de Ensino Fundamental II e Médio que atuam como Assessor Técnico I e II.
O evento acontecerá no dia 25 de novembro, das 8h às 17h, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), na Rua Marquês de Paranaguá, 111, consolação.
O Seminário disponibiliza o total de 90 vagas, com carga horária de 8 horas presenciais. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição a partir da data de publicação.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Secretária executiva pedagógica Maria Sílvia destaca perspectiva da Educação Integral no 67º Congresso Estadual de Municípios
Publicado em: 28/08/2025 3h53 - em Secretaria Municipal de Educação
I Jornada Pedagógica do Ensino Fundamental, Médio e EJA mobiliza Rede Municipal com formações e troca de saberes
Publicado em: 28/08/2025 10h59 - em Secretaria Municipal de Educação
Chá Literário da EMEI Olandya Peres Ribeiro une leitura e culinária em experiência especial
Publicado em: 27/08/2025 6h22 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Curso que aborda interculturalidade e migrações na Rede Municipal está com inscrições abertas
Publicado em: 27/08/2025 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação
Arte e Sustentabilidade se Encontram na EMEF Milton Pereira Costa
Publicado em: 27/08/2025 5h05 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel