Notícias

Estudantes da Rede Municipal participam de vivência de futebol americano com a NFL

280 crianças e adolescentes da rede municipal de São Paulo participaram no Clube Recreativo CERET

Publicado em: 30/10/2024 8h00 | Atualizado em: 16/09/2024
Imagem de um campo com pessoas praticanto futebol americano. Na frente um banner escrito "Flag NFL"

Cerca de 280 estudantes da Rede Municipal de Ensino participaram na quarta-feira (4 de setembro) de uma vivência de futebol americano organizada pela National Football Association (NFL),  a principal liga norte-americana do esporte, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

O evento aconteceu no campo de futebol do Clube Recreativo CERET, onde foram montados uma série de obstáculos e estruturas com o objetivo de ensinar e demonstrar as diferentes posições e atividades da prática esportiva para os estudantes. Uma versão sem contato físico, chamada Flag Football, foi apresentada como uma forma de introduzir o esporte sem a necessidade de capacetes e demais equipamentos de proteção. 

A vivência contou com a participação de treinadores, atletas e ex-atletas de times brasileiros, como a capitã da Seleção Brasileira feminina de Flag Football e Embaixadora da NFL no Brasil, Gabriela Bankhardt. “A participação das escolas é essencial para ampliar o acesso, despertar o interesse pela modalidade e compreender a oportunidade que o esporte pode trazer”, apontou. 

As iniciativas semelhantes de promoção da modalidade já aconteceram em outras ocasiões em parceria com a CBFA. A última foi em maio deste ano e contou com mais de 400 crianças e adolescentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental. 

A presidente da Confederação, Cristiane Kajiwara, participou dos eventos e destacou a importância da modalidade nas escolas. “O desenvolvimento do Flag no ambiente escolar se destaca na inclusão por favorecer os diferentes biotipos. As diferentes posições permitem a participação de todos, com cada um na função que exerce melhor.” 

A atividade antecedeu o primeiro jogo da NFL em solo brasileiro. A partida ocorreu no dia 6 de setembro, na Arena Corinthians, entre os times Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudante do Projeto Imprenssa recebe autógrafo do autor Valter Hunior.

Secretarias Municipais se unem para promover o II FLI Sampa

Publicado em: 01/09/2025 11h55 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Tamanho Site (1)
Tamanho Site
Tamanho Site (12)

Estudantes da EMEF Sócrates Brasileiro vivem experiência de “Um Dia de Prefeito” no Edifício Matarazzo

Publicado em: 29/08/2025 4h51 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Tamanho Site (11)

CEU Perus celebra aniversário de 22 anos com festa aberta à comunidade no sábado

Publicado em: 29/08/2025 4h36 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

1 106 107 108 109 110 1.673