Notícias

Relações étnico-raciais é tema de encontro da DRE JT

Encontro contribuiu para reflexões de combate ao racismo nas unidades escolares.

Publicado em: 16/10/2015 9h21 | Atualizado em: 30/11/2020
rel_etnico_raciais_740_x_430.jpg

No dia 5 de outubro a Supervisão Escolar da Diretoria Regional de Educação Jaçanã-Tremembé (DRE/JT) promoveu mais um encontro com a participação de representantes das equipes escolares, Professores, Diretores e Coordenadores Pedagógicos, para dialogarem com importantes referências acerca da importância da educação para as relações étnicas- raciais.

Com o tema “Educando para as relações étnico-raciais”, os graduandos de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos, Hasani Santos e Jefferson Sankofa, conversaram com cerca de 180 participantes, tendo como base os principais pensadores sobre a temática no âmbito acadêmico, assim como nas lutas e conquistas históricas do Movimento Negro e outros movimentos sociais.

Veja galeria de imagens do encontro.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mulher e um homem sentados lado a lado. Ela amamenta seu bebê.
Fotografia de um espetáculo apresentado no evento Hoje é Dia De Conceição Evaristo

Academias Estudantis de Letras homenageiam Conceição Evaristo no CEU Alvarenga

Publicado em: 29/08/2023 11h38 - em Academia Estudantil de Letras

Estudante negro fazendo leitura em ambiente de sala de aula do livro

I Semana de Literatura da EMEF Jardim Mitsutani I celebra ancestralidade e afrofuturismo

Publicado em: 28/08/2023 6h15 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra parte de um rosto feminino com foco na boca em movimento de fala

Curso EAD “Promovendo o Bem-estar Vocal do Professor” está com inscrições abertas

Publicado em: 28/08/2023 4h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Duas crianças com uniformes da prefeitura jogam um jogo de tabuleiro com peças de animais

Festival do Jogo da Onça reuniu mais de 2 mil crianças nas 13 DREs

Publicado em: 25/08/2023 4h00 - em CEU e COCEU

1 105 106 107 108 109 1.479