Notícias

Mais de 1 milhão de estudantes da rede municipal de SP seguem com aulas normalmente durante o mês de julho

Recesso escolar foi adiantado para aumentar isolamento social; na sexta-feira (9) é feriado e não haverá aulas

Publicado em: 05/07/2021 8h00 | Atualizado em: 05/07/2021
Fachada de Unidade Educacional da Educação Infantil

Mais de um milhão de estudantes matriculados na rede municipal de São Paulo terão aulas normalmente durante este mês de julho. O tradicional recesso escolar que ocorre neste período foi antecipado entre os dias 17 de março e 9 de abril, como forma de aumentar o isolamento social no combate ao coronavírus.

O último dia letivo de 2021 será em 23 de dezembro, conforme o calendário escolar.

Entretanto, as regras determinadas por conta da pandemia seguem em vigor. As aulas presenciais ocorrem em até 35% da capacidade nas unidades, seguindo o decreto de Nº 60.058 de 27 de janeiro deste ano.

A presença em sala de aula não é obrigatória e as atividades são repassadas por meio do Google Sala de Aula ou em atividades impressas para os alunos que não frequentam o presencial.

Para viabilizar o ensino remoto, ou híbrido, a Secretaria Municipal de Educação tem distribuídos tablets com acesso à internet para os estudantes da rede.

Feriado na sexta-feira

Nesta sexta-feira (9) não haverá aulas na rede municipal por conta do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932. Este é um dos feriados que não foram adiantados no ano passado como medida de contenção do coronavírus, por isso esta em vigor.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Educação Especial Fotografia Mostra Garota Cadeirante
Fotografia de uma mão segurando um lápis sobre uma folha de respostas.

Estão abertas as inscrições para vestibulinho da ETEC com mais de 1.800 vagas nos polos dos CEUs

Publicado em: 16/09/2025 3h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Auditório exibe um palco com um letreiro escrito

Semana de Alfabetização MOVA-SP têm início em São Paulo

Publicado em: 15/09/2025 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (4)

SME inicia trabalhos do GT “Aprender e Ensinar nas Adolescências”

Publicado em: 15/09/2025 11h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de crianças vivendo a experiência lúdica de uma feira no projeto

Projeto “Quintais de Brincadeira” movimenta a EMEI Manoel Soares Neiva com experiências lúdicas

Publicado em: 15/09/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

1 101 102 103 104 105 1.673