Virada ODS terá programação relacionada à alimentação escolar

Oficinas de culinária e discussões sobre aleitamento materno estão entre os eventos previstos

Publicado em: 07/07/2022 16h31 | Atualizado em: 07/07/2022
foto da visita de estudantes - agricultura familiar

A Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) da Prefeitura de São Paulo vai marcar presença na Virada ODS com palestras, contação de histórias, oficina de culinária e bate-papo com agricultores, nutricionistas, educadores e muito mais.

A Virada ODS é uma iniciativa da cidade de São Paulo com apoio da ONU Brasil que ocorre sexta (8), sábado (9) e domingo (10), com objetivo de popularizar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Serão três dias com atrações no Pavilhão da Bienal no Ibirapuera, Hub Green Sampa e nos CEUs Parelheiros, Butantã, Cidade Dutra, Heliópolis, Água Azul, Jardim Paulistano, São Rafael e Jacanã. Saiba mais em:

Confira a programação da CODAE:

CEU Parelheiros | 08/07 (sexta)

• 9h às 10h: Você sabe de onde vem os alimentos? – Conhecendo agricultores da Zona Sul.

Atividade de contação de histórias com Wilson Pailo (agrônomo/CODAE); e bate-papo com os agricultores Arpad (COOPERAPAS), Vânia e Valéria (Chácara Maravilha de Deus).

• 9h às 12h: DA TERRA AO PRATO: comida de verdade na ZONA SUL!

Exposição de alimentos, mudas e produzidos localmente e conversa com agricultores.

• 13h às 14h: ALEITAMENTO MATERNO: ação sustentável para alimentação infantil

Abertura com as nutricionistas do GT Aleitamento Materno (CODAE) e Relato de prática do CEI Parceiro Vargem Grande

CEU Butantã | 08/07 (sexta)

• 9h às 10h: ALEITAMENTO MATERNO: ação sustentável para alimentação infantil

Abertura com as nutricionistas do GT Aleitamento Materno (CODAE) e Relato de prática do CEI Parceiro Casa da Infância do Menino Jesus

• 15h às 16h30: Alimentação escolar e agricultura familiar pela garantia do direito humano à alimentação saudável

Palestra com Rafael Zavala e Paulo Beraldo (FAO-Brasil), Ana Flávia Badue (Instituto Kairós, Comissão Gestora da Lei de Orgânicos do Município de SP) e agricultor Guilherme Maruxo (Sítio Sampa).

• 13h às 17h: DA TERRA AO PRATO: comida de verdade na Zona oeste!

CEU São Rafael | 08/07 (sexta)

• 15h30 às 16h30: Você sabe de onde vem os alimentos? – Conhecendo agricultores da Zona Leste

Atividade com contação de histórias de Wilson Pailo (agrônomo/CODAE); e bate-papo com o nutricionista Adolfo (CREN Vila Jacuí) e as agricultoras de Mulheres do Gau.

• 13h às 17h: DA TERRA AO PRATO: comida de verdade na Zona Leste!

CEU Butantã | 09/07 (sábado)

• 11h às 12h: Alimentação escolar sustentável e desperdícios de alimentos c/ Oficina Culinária

Relato de prática com Projeto BINLESS (CODAE) e EMEF Júlio de Mesquita; Oficina culinária sobre alimentação escolar sustentável e ODS com o Sustentarea (USP)

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar