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Tribunal de Contas homenageia ação desenvolvida na rede municipal de ensino de São Paulo

Débora Garofalo receberá o “Certificado de Boas Práticas”. TCM condecora práticas com relevantes ações benéficas para a sociedade

Publicado em: 15/08/2019 17h55 | Atualizado em: 04/05/2021

Reconhecida como uma das melhores professoras do mundo pelo “Global Teacher Prize”, premiação que é considerada o “Prêmio Nobel da Educação” e vencedora da 11º edição do Prêmio Professores do Brasil, a educadora Débora Garofalo recebe nesta segunda-feira (19) o “Certificado de Boas Práticas da Escola de Gestão e Contas Públicas” do Tribunal de Contas do Município (TCM) de São Paulo.

Por sua atuação na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Ary Parreiras, localizada no bairro Jardim Leonor, na periferia da zona sul de São Paulo, o evento homenageará a professora pela contribuição ao desenvolvimento da educação pública de qualidade na rede municipal de São Paulo.

“Débora Garofalo é uma grande referência aos professores do Brasil, ela foi a primeira brasileira a figurar entre as melhores educadoras do mundo e a Secretaria Municipal de Educação tem muito orgulho pelos ótimos projetos desenvolvidos com a sua ajuda. Esse é apenas um pequeno reconhecimento a toda a sua contribuição a nossa rede municipal”, destacou o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.

Histórico

Débora Garofalo tem formação em Letras e Pedagogia e lecionou na EMEF Almirante Ary Parreiras e também esteve à frente das aulas de Tecnologias para a Aprendizagem.

Em seu projeto, os estudantes tiveram a oportunidade de construir protótipos móveis utilizando sucatas coletadas na própria comunidade. O trabalho envolveu questões sobre o descarte consciente, a sustentabilidade e conhecimentos sobre programação.

Por meio do seu trabalho, cerca de 1 tonelada de materiais recicláveis já foi retirada do entorno e transformada em protótipos. O trabalho integrou várias áreas do conhecimento, como tecnologia, língua portuguesa, ciências, geografia e matemática.

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