Notícias

Conselheiros do CRECE participam de cerimônia de acolhimento e formação

A união dos Conselhos como forma de construir soluções para os problemas das Escolas e da Cidade.

Publicado em: 22/06/2016 15h35 | Atualizado em: 04/05/2021

acolhimento_crece_740_x_430.jpg

Cerca de 500 membros do Conselho de Representantes dos Conselhos de Escola (CRECE) participaram na tarde da terça, 21 de julho, da cerimônia de acolhimento e formação que aconteceu no auditório da Universidade Nove de Julho, campus Barra Funda. “Este é o momento de colher frutos de uma luta imensa que foi feita por muitos pais, mães, Professores, Diretores, Coordenadores e Diretores Regionais de Educação para a gente poder chegar a este dia”, ponderou Ciça Carlini, Coordenadora dos CEUs e da Educação Integral da Secretaria Municipal de Educação (SME).

“Tenho certeza que estes Conselhos vão cumprir um papel importante na gestão democrática que temos na cidade de São Paulo” afirmou a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Nádia Campeão. “Os Conselhos de Escola fazem esse elo fundamental entre a escola, os pais e a comunidade”, concluiu.

“O CRECE é importante e é necessário, pois quando se quer um governo democrático, é necessário que ele escute a voz daqueles que estão se formando para serem sujeitos históricos, que são as crianças e os estudantes, além dos educadores dessas crianças”, ponderou Nita Freire, viúva do educador Paulo Freire.

A Formação dos Conselheiros aborda a importância da democracia e do envolvimento dos pais, educadores e educandos na formulação das políticas educacionais na Cidade de São Paulo. Para esta formação, a SME firmou parceria com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, representada no evento pelo seu diretor-presidente Christ Banzert Pato.

Sobre o CRECE – O CRECE é um colegiado, de caráter deliberativo, que tem como finalidade o fortalecimento dos Conselhos de Escola e a ampliação do processo democrático nas unidades educacionais e nas diferentes instâncias decisórias, visando a melhoria da qualidade social da educação, respeitada a pertinente legislação em vigor.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212