Região do Ipiranga recebe dois novos Centros de Educação Infantil

As novas unidades atenderão aproximadamente 440 crianças

Publicado em: 22/06/2016 15h55 | Atualizado em: 04/05/2021

inaug_flor_lotus_740_x_430.jpg

Na manhã da terça, 21 de junho, o Prefeito da Cidade de São Paulo, Fernando Haddad, e a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Nádia Campeão, participaram da inauguração de dois novos Centros de Educação Infantil (CEIs) na região do Ipiranga. As novas unidades recém-inauguradas atenderão, juntas, aproximadamente 440 crianças entre 0 e 4 anos. “Até o final de julho nós atingiremos 100 mil novas vagas em creches. Isso significa duas novas creches por semana desde que assumimos o governo.” disse o prefeito.

O CEI Flor de Lótus está localizado no bairro do Sacomã. Sua entidade mantenedora é a Associação Beneficente Ética e Competência Flor de Lótus. A unidade possui cozinha, refeitório, lactário, refeitório para bebês, solários, áreas para recreação, salas para Direção e Coordenação Pedagógica, Secretaria, sala de professores, além de 12 salas de aula, 3 banheiros infantis e espaços para banho e troca dos bebês. Atende 239 crianças, das quais 190 em fase de berçário.

inaug_flor_lotus_740_x_430_.jpg

“Todas as vezes que inauguramos uma creche, sabemos que estamos atendendo, em primeiro lugar, as crianças, que são nosso motivo maior em cada equipamento novo, mas também estamos atendendo as mulheres, que precisam ter o direito a trabalhar, estudar e cuidar da família”, afirmou a Secretária Municipal de Educação e Vice-Prefeita, Nádia Campeão.

Localizado na Vila das Mercês, o CEI Estação Kids tem capacidade para atender 204 crianças e é equipado com lactário, refeitório para bebês, solário, áreas para recreação, sala para Direção e Coordenação, secretaria, sala de professores, salas para atendimentos às crianças e sala para estimulação/brinquedoteca. A unidade é administrada pela Associação Central Bem Viver.

inaug_est_kids_740_x_430.jpg

Também participaram das inaugurações o Diretor Regional de Educação do Ipiranga, Braz Rodrigues Nogueira e a subprefeita do Ipiranga, Edna Diva Miani Santos.

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação