Notícias

Transição de Diretoria do DAE

Claudia Macedo substitui Erika Fischer na diretoria do DAE

Publicado em: 19/02/2016 11h40 | Atualizado em: 30/11/2020

Na quinta, 4 de fevereiro, foi realizada uma confraternização no Departamento de Alimentação Escolar (DAE) para marcar a transição de sua diretoria. Erika Fischer iniciará uma nova etapa da sua vida profissional. “Erika iniciou no DAE em 2013 e durante estes 3 anos contribuiu de diversas maneiras para promover melhorias na alimentação escolar da cidade de São Paulo, que hoje é reconhecida mundialmente”, conta Agnes Hanashiro, do setor de Desenvolvimento e Comunicação. Quem estará na nova direção será a nutricionista Cláudia Lopes Macedo, que chefiava a Divisão de Suprimentos e assumirá este novo desafio profissional.

O evento contou com a presença do Sr. Glauco Carvalho, representando a Secretaria Municipal de Educação. A organização do evento contou com a ajuda da equipe de funcionários do DAE e voluntários que atuaram no DAE pelo Programa Operação Trabalho para a População em Situação de Rua (POT PopRua). Foram elaboradas receitas salgadas e doces, visando o aproveitamento integral dos alimentos e minimizando resíduos. Segundo Kamila Moreira Naressi, nutricionista do DAE, um exemplo foi o pão colorido, que participou do prêmio “Educação Além do Prato” e fez sucesso entre os participantes do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes com uniforme da prefeitura praticam basquete em uma quadra

Treinadores da NBA realizam oficina de basquete nas escolas

Publicado em: 11/03/2026 6h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de três mulheres sentadas no chão. A mulher que está ao centro segura uma boneca de pano e oferece leite em um copinho para a boneca durante uma oficina sobre extração de leite materno.
Fotografia de três estudantes do Ensino Médio da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Derville Allegretti. As três estudantes estão sentadas em frente a mesas na sala de aula. A menina que está em primeiro plano olha para o computador e está com a mão no touchpad. As outras duas escrevem em seus cadernos.

Mais que quadruplica número de aprovados da rede municipal no Provão Paulista 

Publicado em: 10/03/2026 6h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher negar ao centro em frente ao público do auditório, segurando o microfone. Ao fundo projetado no telão o texto “Protocolo para Prevenção e Enfrentamento ao Racismo e à Xenofobia na Educação”.
Professora exibe livro com fundo

Leituraço! Março Mulher mobiliza escolas municipais em ação de leitura dedicada às vozes femininas

Publicado em: 10/03/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.632