Notícias
Termina nesta quinta-feira (8) a primeira fase da testagem sorológica de profissionais da Educação para a Covid-19
Entre segunda e terça-feira foram realizados 46 mil testes; Exames são direcionados a profissionais que atuam presencialmente nas unidades
Publicado em: 07/04/2021 19h07 | Atualizado em: 07/04/2021![Imagem mostra braço de uma pessoa que realizou testagem sorológica](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/04/Final-da-testagem_notícia.jpg)
Termina nesta quinta-feira (08), o processo da primeira fase de testagem sorológica para a Covid-19 de profissionais que atuam na rede de administração direta da educação municipal. Já foram realizados 46 mil testes entre segunda e terça-feira.
A realização dos testes é opcional, porém a Secretaria Municipal da Educação (SME) recomenda que todos os profissionais que atuam nas unidades municipais de administração direta compareçam aos CEUs de referência para o procedimento. Os locais e demais informações para testagem estão disponíveis para consulta no site da SME (http://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/).
Nesta quinta-feira (08), os testes serão direcionados aos funcionários terceirizados e do Transporte Escolar Gratuito (TEG). Também poderão comparecer os funcionários que não conseguiram passar pelo procedimento anteriormente.
Para os profissionais das unidades administradas por parceiros, os testes serão realizados na segunda fase do processo, cujas informações serão divulgadas posteriormente.
Podem comparecer para o procedimento todos os profissionais que atuam presencialmente nas unidades: Equipes Gestora, Docente e de Apoio, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Instrutores de Bandas e Fanfarras, Auxiliares de Vida Escolar – AVE, Mães Guardiãs, estagiários, equipes de serviço de limpeza e cozinha terceirizada e os condutores e monitores do Programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG.
Os profissionais devem comparecer aos locais indicados portando documento de identificação com foto, cartão SUS e holerite, caso servidor municipal.
Notícias Mais Recentes
Núcleo Técnico de Currículo
Secretaria Municipal de Educação realiza live sobre segurança na internet no Dia da Internet Segura
Secretaria Municipal de Educação
SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação promove reunião sobre o orçamento de 2025
Secretaria Municipal de Educação
Vestibular em polos da UniCEU estão com inscrições abertas
Secretaria Municipal de Educação
SME orienta famílias de estudantes matriculados em unidades municipalizadas
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação libera novo lote de créditos para material e uniforme para os estudantes das escolas municipalizadas
Relacionadas
![LIVE Internet Segura](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/tamanho-site-2-825x470.png)
Secretaria Municipal de Educação realiza live sobre segurança na internet no Dia da Internet Segura
Publicado em: 07/02/2025 5h42 - em Núcleo Técnico de Currículo
![grupo de alunos com cartaz](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-07-at-16.45.43-825x470.jpeg)
SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação
Publicado em: 07/02/2025 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação
![Pessoas sentadas de costas para a foto enquanto prestam atenção no gráfico que está na tela.](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/Reuniao-DIOR-825x470.png)
Secretaria Municipal de Educação promove reunião sobre o orçamento de 2025
Publicado em: 07/02/2025 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação
![banner de divulgação da Univesp](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/UNIVESP-825x470.png)
Vestibular em polos da UniCEU estão com inscrições abertas
Publicado em: 06/02/2025 5h34 - em Secretaria Municipal de Educação
![Alfabetização Selo Ouro](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/12/Alfabetizacao-selo-ouro-825x470.png)
SME orienta famílias de estudantes matriculados em unidades municipalizadas
Publicado em: 06/02/2025 4h05 - em Secretaria Municipal de Educação