Notícias
TEA – Transtorno do Espectro Autista na Perspectiva do AEE (Atendimento Educacional Especializado)
Curso realizado pela DRE Ipiranga tem o objetivo de empreender estratégias para melhorar o ensino ao aluno autista
Publicado em: 30/08/2017 16h42 | Atualizado em: 30/11/2020A Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, em parceria com o DIPED, comunica a realização do curso “TEA – Transtorno do Espectro Autista na Perspectiva do AEE (Atendimento Educacional Especializado)”, que tem como objetivo refletir sobre as práticas na perspectiva da educação inclusiva, construindo conhecimentos necessários para a organização de ações que incluam todos os alunos nos diferentes espaços de aprendizagem, além de ampliar o repertório de ações dos educadores.
O curso é voltado para assistentes de diretores, coordenadores pedagógicos, diretores de escola, supervisor escolar e professores de ensino infantil e ensino fundamental I. A carga horária é de 12 horas presenciais.
A formação ocorrerá no auditório da DRE Ipiranga e terá apenas uma turma com limite de vaga de 50 inscritos. Para se inscrever basta acessar o link goo.gl/forms/SXvpJIEbUI a partir do meio-dia de 04/09, segunda.
Para mais informações, acesse o COMUNICADO Nº 28, DE 23 DE AGOSTO DE 2017 na página 75 do DOC.
Notícias Mais Recentes
Gestão Democrática
Eleições para Grêmios Estudantis 2025: Escolas municipais iniciam processo eleitoral
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo entrega o CEI Laila Saad Gadelho na zona Sul
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação divulga novos critérios para pagamento do Programa de Transferência de Recursos Financeiros (PTRF)
Alimentação Escolar
SME promove formação sobre Aleitamento Materno para Nutricionistas
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da rede municipal de ensino melhoram em Português e Matemática no Saresp
Secretaria Municipal de Educação
"Ainda Estou Aqui" terá exibição gratuita em 25 CEUs da cidade
Relacionadas

Imprensa Jovem faz cobertura das reuniões do G20 que acontecem em São Paulo nesta semana
Publicado em: 26/02/2024 9h00 - em Educomunicação

DRE Guaianases promove reunião de organização
Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Novos exemplares das Orientações Pedagógicas sobre Povos Indígenas, Migrantes e Afro-brasileiros chegam às escolas
Publicado em: 22/02/2024 12h32 - em Étnico-Racial

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal
Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

SME prorroga prazo para OSCs atenderem chamamento público para promoção de atividades em escolas aos finais de semana
Publicado em: 22/02/2024 9h21 - em Secretaria Municipal de Educação