Notícias

TEA – Transtorno do Espectro Autista na Perspectiva do AEE (Atendimento Educacional Especializado)

Curso realizado pela DRE Ipiranga tem o objetivo de empreender estratégias para melhorar o ensino ao aluno autista

Publicado em: 30/08/2017 16h42 | Atualizado em: 30/11/2020

TEA_Transtorno_Espectro_Autista_Perspectiva_AEE_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, em parceria com o DIPED, comunica a realização do curso “TEA – Transtorno do Espectro Autista na Perspectiva do AEE (Atendimento Educacional Especializado)”, que tem como objetivo refletir sobre as práticas na perspectiva da educação inclusiva, construindo conhecimentos necessários para a organização de ações que incluam todos os alunos nos diferentes espaços de aprendizagem, além de ampliar o repertório de ações dos educadores.

O curso é voltado para assistentes de diretores, coordenadores pedagógicos, diretores de escola, supervisor escolar e professores de ensino infantil e ensino fundamental I. A carga horária é de 12 horas presenciais.

A formação ocorrerá no auditório da DRE Ipiranga e terá apenas uma turma com limite de vaga de 50 inscritos. Para se inscrever basta acessar o link goo.gl/forms/SXvpJIEbUI a partir do meio-dia de 04/09, segunda.

Para mais informações, acesse o COMUNICADO Nº 28, DE 23 DE AGOSTO DE 2017 na página 75 do DOC.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mães Guardiãs

Cuidado que transforma: Mães Guardiãs fortalecem a educação nas escolas municipais 

Publicado em: 13/05/2026 1h51 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (2)

Programa promove oficinas sobre inteligência artificial, habilidades socioemocionais e diversidade

Publicado em: 13/05/2026 1h34 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Cei Amigo Peito (1)

SME lança Campanha CEI Amigo do Peito 2026 

Publicado em: 13/05/2026 12h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo amarelo, vários livros dispostos em formato de leque e o texto
Fotografia de várias pessoas em um escadaria em Ouro Preto.

Espaço Kairós promove saídas pedagógicas que refletem sobre ancestralidade e identidade 

Publicado em: 12/05/2026 10h42 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

«1 2 3 1.657