Notícias

SME vai contratar 6.889 professores para diversas funções

Autorizações foram publicadas no DOC nesta terça (23); comunicados com detalhamento sobre inscrições serão publicados em data futura.

Publicado em: 24/11/2021 14h15 | Atualizado em: 24/11/2021

Professora de ensino fundamental em sala de aula  

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo obteve autorização para contratar 6.889 profissionais para exercer a função de professor nas escolas municipais da capital por tempo determinado, pelo prazo de doze meses. Os contratados irão exercer suas funções em Unidades Educacionais da Educação Infantil até o Ensino Médio. Informações sobre inscrições serão divulgadas em publicação futura.

A iniciativa visa garantir a presença de docentes para regência em turmas/classes, para o atendimento das crianças, o desenvolvimento regular das atividades escolares, bem como suprir a ausência de profissionais que estão com impedimento decorrentes de afastamentos por licenças médicas.

 As quase sete mil vagas serão divididas da seguinte forma:

 – 1.560 vagas para profissionais interessados na função de Professor de Educação Infantil, para atuação nos Centros de Educação Infantil (CEI) e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI);

 – 2.244 vagas para interessados na função de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, para atuação em CEMEIs, com crianças de 4 e 5 anos, em Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e com os anos iniciais do ensino fundamental I nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF);

 – 3.085 vagas para profissionais interessados na função de Professor de Ensino Fundamental II e Médio, para atuação em EMEFs, em Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio e Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS).

Os comunicados com detalhamento sobre requisitos e período de inscrições serão publicados no Diário Oficial da Cidade em data futura.

 Concursos

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo também recebeu autorização para realizar concursos públicos para o provimento de 1.270 vagas para Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e 1.980 vagas para Professor de Ensino Fundamental e Médio. Os despachos foram publicados em 19 de novembro no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. Outras informações sobre os concursos serão anunciadas em edital que ainda será divulgado.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212