Notícias

SME produz Documento Orientador para Sondagem de Língua Portuguesa

Orientações aos docentes que atuam nos três primeiros anos do Ciclo de Alfabetização para a realização do diagnóstico da turma

Publicado em: 05/04/2018 16h38 | Atualizado em: 04/05/2021

SME_sondagem_lingua_port_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibiliza para os educadores das Unidades Escolares com Ensino Fundamental I o Documento Orientador para Sondagem de Língua Portuguesa. O material foi produzido pela Divisão de Ensino Fundamental da Coordenadoria Pedagógica (COPED) e tem como objetivo auxiliar os docentes que atuam nos três primeiros anos do Ciclo de Alfabetização na realização do diagnóstico da turma.

O documento leva em consideração que a aplicação e a consolidação dos dados da sondagem são fatores importantes para a proposição de políticas públicas condizentes e efetivas. De acordo com a publicação, “mais do que gerar dados sistêmicos, observar os resultados dos estudantes nos testes aferidos possibilita intervenções nos processos de aprendizagem por parte dos professores”.

Assim, o documento apresenta procedimentos para aplicação da sondagem e da análise diagnóstica sobre dados da escrita e da leitura, além de orientação para a digitação dos dados no Sistema de Gestão Pedagógica (SGP).

Acesse o documento neste link

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Diálogos com a Rede na DRE Penha

Diálogos com a Rede na DRE Penha

Publicado em: 26/10/2015 4h15 - em Diretoria Regional de Educação Penha

EMEF convida indígenas para palestra

EMEF convida indígenas para palestra

Publicado em: 26/10/2015 2h57 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

2º Baile de Máscaras DRE Campo Limpo

2º Baile de Máscaras DRE Campo Limpo

Publicado em: 26/10/2015 1h40 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Seminário debate políticas de alimentação escolar saudável

Seminário debate políticas de alimentação escolar saudável

Publicado em: 26/10/2015 12h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Impactos do Pacto no Ciclo de Alfabetização: Conceitos e práticas em debate

Impactos do Pacto no Ciclo de Alfabetização: Conceitos e práticas em debate

Publicado em: 26/10/2015 12h27 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

1 1.458 1.459 1.460 1.461 1.462 1.488