Notícias

Festival do Livro e da Literatura de São Miguel

14 unidades educacionais da região participam da programação

Publicado em: 06/11/2015 11h46 | Atualizado em: 30/11/2020
festival_do_livro_e_da_literatura_da_s_miguel_740_x_430_e.jpg

Entre os dias 5 e 7 de novembro, 14 unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino (RME) participam da programação do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel. Nesta, que é a 6ª edição, o tema é “Diferentes vozes para construir histórias”.

Durante os três dias as escolas realizam e participam de atividades relacionadas à leitura e a literatura. Contação de histórias, apresentações musicais e de teatro, saraus, exposição de instalações artísticas e entrevistas com autores fazem parte da programação.

A maior parte das atividades do evento será desenvolvida nos parques, praças e ruas, assim, além das crianças e adolescentes das escolas, a comunidade também pode participar.

Escolas que participam da 6ª edição do festival.
CEI Jardim Lapena
CEIVila Curuça II
CEU Três Pontes
CEU Veredas
Emef Antonio Carlos de Andrade e Silva
Emef Armando Cridey Righetti
Emef Euzebio Rocha
Emef Faveira do Mato
Emef Jose Honório
Emef Mururés
Emef Pedro de Frontim
Emei Epitácio Pessoa
Emei Graciliano Ramos
Emei Maria Quitéria

Saiba mais e confira toda a programação do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.642