Notícias

SME produz Documento Orientador para Sondagem de Língua Portuguesa

Orientações aos docentes que atuam nos três primeiros anos do Ciclo de Alfabetização para a realização do diagnóstico da turma

Publicado em: 05/04/2018 16h38 | Atualizado em: 04/05/2021

SME_sondagem_lingua_port_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibiliza para os educadores das Unidades Escolares com Ensino Fundamental I o Documento Orientador para Sondagem de Língua Portuguesa. O material foi produzido pela Divisão de Ensino Fundamental da Coordenadoria Pedagógica (COPED) e tem como objetivo auxiliar os docentes que atuam nos três primeiros anos do Ciclo de Alfabetização na realização do diagnóstico da turma.

O documento leva em consideração que a aplicação e a consolidação dos dados da sondagem são fatores importantes para a proposição de políticas públicas condizentes e efetivas. De acordo com a publicação, “mais do que gerar dados sistêmicos, observar os resultados dos estudantes nos testes aferidos possibilita intervenções nos processos de aprendizagem por parte dos professores”.

Assim, o documento apresenta procedimentos para aplicação da sondagem e da análise diagnóstica sobre dados da escrita e da leitura, além de orientação para a digitação dos dados no Sistema de Gestão Pedagógica (SGP).

Acesse o documento neste link

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

NAAPA – Alinhamentos para a construção da qualidade social da educação
Reunião de organização inicial com CEIs conveniados e indiretos

Reunião de organização inicial com CEIs conveniados e indiretos

Publicado em: 22/02/2016 3h16 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Programa Amigos do SAMU

Programa Amigos do SAMU

Publicado em: 22/02/2016 1h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Transição de Diretoria do DAE

Transição de Diretoria do DAE

Publicado em: 19/02/2016 11h40 - em Alimentação Escolar

Equipes dos NAAPAs participam de formação continuada

Equipes dos NAAPAs participam de formação continuada

Publicado em: 18/02/2016 6h27 - em NAAPA

1 1.383 1.384 1.385 1.386 1.387 1.489