NAAPA – Alinhamentos para a construção da qualidade social da educação

Assessores dos núcleos participam de formação com pesquisadores da USP

Publicado em: 22/02/2016 17h02 | Atualizado em: 30/11/2020

naapa_III_740_x_430.jpg

Na última sexta, 19 de fevereiro, a equipe do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA) da Secretaria Municipal de Educação (SME) se reuniu com pesquisadores da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) para o alinhamento dos processos de trabalho para 2016.

Flavia Shiling e Carla Biancha Angelucci, coordenadoras da formação das equipes dos NAAPAs, da Fundação de Apoio à Pesquisa da Faculdade de Educação da USP, se reuniram com as assessoras que acompanham mensalmente as equipes das Diretorias Regionais de Educação. O encontro teve como ponto de partida o documento AGIR, publicado pela SME e que tem como objetivo orientar as unidades escolares para revisitar, ressignificar, avaliar e replanejar as ações dos Projetos Político-Pedagógicos.

O trabalho dos assessores consiste na orientação e acompanhamento das equipes dos NAAPAs das DREs para o desenvolvimento do projeto e alinhamento do trabalho na RME, o que envolve questões de atuação intersecretarial e intersetorial.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação