Notícias

SME lança as Matrizes de Referência para Avaliação do Rendimento Escolar

Coleção fundamenta e norteia as questões que estarão presentes nas avaliações externas

Publicado em: 01/07/2021 15h04 | Atualizado em: 01/07/2021
Dizeres Matriz De Referência para avaliação do Rendimento Escolar, Ensino Fundamental sobre um fundo azul escuro e barras coloridas

O Núcleo Técnico de Avaliação (NTA) está lançando uma coleção de materiais chamada Matrizes de Referência para a Avaliação do Rendimento Escolar. Os materiais serão distribuídos para as escolas, mas no portal já é possível acessar as Matrizes do Ensino Fundamental. Em breve estarão disponíveis as do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos

 Essas matrizes estão construídas a partir dos Objetivos de Aprendizagem e de Desenvolvimento presentes no Currículo da Cidade de cada área de conhecimento, e têm como função orientar a elaboração dos itens que estarão presentes nas avaliações. Ou seja, as questões das Avaliações Externas elaboradas pelo Núcleo Técnico de Avaliação (NTA) como:  Prova São Paulo, Prova Diagnóstica e Prova Semestral estão baseadas nas Matrizes de Referência. Sendo assim, elas devem auxiliar no planejamento da ação pedagógica de professores e coordenadores.

 Acesse aqui as Matrizes do Ensino Fundamental

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Batalha de MC’s no CEU Jaçanã

Batalha de MC’s no CEU Jaçanã

Publicado em: 23/10/2015 4h44 - em CEU e COCEU

Caçadores de Notícias visitam sede do Google

Caçadores de Notícias visitam sede do Google

Publicado em: 23/10/2015 3h35 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

I Festival de Teatro da EMEFM Darcy Ribeiro

I Festival de Teatro da EMEFM Darcy Ribeiro

Publicado em: 23/10/2015 1h04 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Homenagem aos Servidores da DRE Campo Limpo

Homenagem aos Servidores da DRE Campo Limpo

Publicado em: 23/10/2015 10h29 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Zeca Baleiro se apresenta nos CEUs

Zeca Baleiro se apresenta nos CEUs

Publicado em: 23/10/2015 9h15 - em CEU e COCEU

1 1.461 1.462 1.463 1.464 1.465 1.488