Notícias

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Foram 581 contos inscritos e 202 poemas; a publicação dos livros está prevista para acontecer em maio

Publicado em: 28/02/2024 13h32 | Atualizado em: 28/02/2024
Estante de livros.

A Divisão de Ensino Fundamental e Médio (DIEFEM), da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, divulga os nomes dos estudantes com narrativas selecionadas para compor a publicação “Antologia de Contos do Ensino Fundamental e Médio – 2023”. Em 2024, será a primeira vez que a Rede Municipal terá a “Antologia Poética do Ensino Fundamental e Médio – 2023”. 

Ao todo foram selecionados 142 contos e 74 poemas. Neste ano, acontece a divulgação dos finalistas e, por fim, edição, diagramação, impressão prevista para os meses de fevereiro, março e entregas dos livros nas escolas em maio.

O processo para a construção das Antologias se iniciou no final do ano letivo de 2023 com o período de inscrições ocorrendo em outubro e novembro, a análise dos finalistas e organização do livro em dezembro. 

A Antologia de Contos do Ensino Fundamental e Médio está em sua quinta edição, é um projeto consolidado e que tem crescido a cada ano desde sua idealização em 2019. Entre os objetivos de aprendizado visa promover a escrita criativa a fim de divulgar contos autorais escritos pelos estudantes, propiciando o fortalecimento do protagonismo por meio da criação literária. 

A Antologia Poética está em sua primeira edição e é uma novidade na Rede Municipal de Ensino. Em seu primeiro ano, traz os gêneros em verso por possuírem uma potência na linguagem oral. Dessa forma, algumas categorias virão acompanhadas de um QR Code para que o leitor possa ver e ouvir o cordel ou o slam em sua plenitude oral, visual e escrita. Dessa forma, o verso se expande, do impresso para seu lugar “natural” na língua falada.

Confira aqui o resultado das Antologias de contos e poéticas. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.442