Notícias

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Medida possibilitará o chamamento de mais candidatos aprovados no concurso

Publicado em: 03/12/2021 17h08 | Atualizado em: 03/12/2021
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo conseguiu aprovação para a criação de 1.068 cargos de Professor de Educação Infantil, para atuação na educação infantil municipal. A Lei que aumenta o quadro de profissionais foi publicada no Diário Oficial da Cidade desta sexta-feira (3) e possibilitará o chamamento de mais candidatos aprovados no concurso de ingresso para Professor de Educação Infantil (PEI).

Além de ampliar o número de profissionais efetivos na Educação Infantil, a medida permitirá que a SME convoque mais candidatos aprovados no concurso homologado em 2016 e que tem validade até 31/12/2021. Até agora, a Educação Municipal já convocou mais de cinco mil aprovados neste processo.

A quantidade de cargos de Professor de Educação Infantil criados será acrescida aos já existentes, o que totaliza 14.018 para atuação nos Centros de Educação Infantil e nos Centros Municipais de Educação Infantil, com bebês e crianças de 0 a 3 anos.

Confira a íntegra da Lei Nº 17.720, de 2 de dezembro de 2021, que dispõe sobre a criação de cargos de Professor de Educação Infantil, entre outras.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Jardim Limoeiro ganha um novo CEI

Jardim Limoeiro ganha um novo CEI

Publicado em: 22/03/2016 3h59 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI)

Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI)

Publicado em: 22/03/2016 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF)

Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF)

Publicado em: 22/03/2016 2h35 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Programa de Robótica Educacional 2016

Programa de Robótica Educacional 2016

Publicado em: 22/03/2016 1h11 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

A leitura como prática cotidiana para crianças na Educação Infantil

A leitura como prática cotidiana para crianças na Educação Infantil

Publicado em: 22/03/2016 1h02 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 1.280 1.281 1.282 1.283 1.284 1.434