Notícias

DRE Itaquera realiza Reunião Organizacional de 2017

Encontro teve o objetivo de alinhar as informações entre os gestores das Unidades Educacionais

Publicado em: 17/02/2017 9h33 | Atualizado em: 30/11/2020

reuniao_organizacional_740_x_430.jpg

Nos dias 26 e 27 de janeiro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera realizou, no Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva, a Reunião Organizacional do ano de 2017, onde os gestores das Unidades Educacionais foram acolhidos e apresentados à nova equipe de gestão da DRE Itaquera.

No dia 26, a abertura da reunião ocorreu com a apresentação do tenor e ator Fernando Palazza, conhecido por ter participado da ópera “Os Três Tenores do Brasil”, ao lado dos também tenores Ezio Bonini e Ulisses Montoni. A apresentação foi composta por canções italianas.

A reunião iniciou com a apresentação da nova Diretora Regional de Educação, Márcia Marques dos Santos, que saudou todos os supervisores, diretores escolares, coordenadores pedagógicos, assistentes de diretor escolar, professores e demais funcionários das escolas da região de Itaquera. De acordo com Márcia, “não haverá o início de um trabalho, e sim, continuidade do que vem sendo feito há muito tempo. Todo o trabalho será realizado por meio de parcerias”.

Após sua saudação e fala inicial, a Diretora Regional apresentou as metas da atual gestão da Secretaria Municipal da Educação (SME), que são: garantir a aprendizagem dos alunos e zerar a fila da demanda escolar até o dia 31 de dezembro de 2016. A Diretora Regional apresentou também os principais eixos de trabalho da atual gestão: Currículo, Avaliação e Acompanhamentos das Aprendizagens e Formação. Por último, apresentou quais serão as principais ações a serem realizadas: estudo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), revisão dos conteúdos em sala, a avaliação diagnóstica dos alunos e a retomada da avaliação externa.

Márcia finalizou sua fala apresentando a sua equipe na DRE Itaquera: Fátima Brum, Diretora da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU), Pedro Freire, Diretor da Divisão Pedagógica (DIPED) e João Pedro da Silva, Diretor de Administração e Finanças (DIAF).

O primeiro dia de reunião foi finalizado com a apresentação do músico Lissandro Madeira.

No dia 27, a bibliotecária Maria Ediméia Ferrer, do CEU Aricanduva, realizou um espetáculo de contação de histórias, dando início ao segundo dia de encontros. Na sequência, foi a vez dos setores de DIPED e Supervisão Escolar apresentarem as diretrizes dessa nova gestão, dando ênfase à fala da Diretora Regional sobre os eixos de aprendizagem e formação, além de tratar sobre o Projeto Político Pedagógico (PPP). 

O segundo e último dia da Reunião Organizacional de 2017 foi finalizado com a apresentação do grupo de fanfarra da Fábrica de Cultura Vila Curuçá.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos da reunião.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
Foto posada com os participantes do Slam da DRE Santo Amaro

5º edição do Slam Nossa Voz reúne professores e estudantes na zona sul de São Paulo

Publicado em: 23/11/2022 3h08 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

1 2 3 1.298