Notícias

DRE Itaquera realiza Reunião Organizacional de 2017

Encontro teve o objetivo de alinhar as informações entre os gestores das Unidades Educacionais

Publicado em: 17/02/2017 9h33 | Atualizado em: 30/11/2020

reuniao_organizacional_740_x_430.jpg

Nos dias 26 e 27 de janeiro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera realizou, no Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva, a Reunião Organizacional do ano de 2017, onde os gestores das Unidades Educacionais foram acolhidos e apresentados à nova equipe de gestão da DRE Itaquera.

No dia 26, a abertura da reunião ocorreu com a apresentação do tenor e ator Fernando Palazza, conhecido por ter participado da ópera “Os Três Tenores do Brasil”, ao lado dos também tenores Ezio Bonini e Ulisses Montoni. A apresentação foi composta por canções italianas.

A reunião iniciou com a apresentação da nova Diretora Regional de Educação, Márcia Marques dos Santos, que saudou todos os supervisores, diretores escolares, coordenadores pedagógicos, assistentes de diretor escolar, professores e demais funcionários das escolas da região de Itaquera. De acordo com Márcia, “não haverá o início de um trabalho, e sim, continuidade do que vem sendo feito há muito tempo. Todo o trabalho será realizado por meio de parcerias”.

Após sua saudação e fala inicial, a Diretora Regional apresentou as metas da atual gestão da Secretaria Municipal da Educação (SME), que são: garantir a aprendizagem dos alunos e zerar a fila da demanda escolar até o dia 31 de dezembro de 2016. A Diretora Regional apresentou também os principais eixos de trabalho da atual gestão: Currículo, Avaliação e Acompanhamentos das Aprendizagens e Formação. Por último, apresentou quais serão as principais ações a serem realizadas: estudo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), revisão dos conteúdos em sala, a avaliação diagnóstica dos alunos e a retomada da avaliação externa.

Márcia finalizou sua fala apresentando a sua equipe na DRE Itaquera: Fátima Brum, Diretora da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU), Pedro Freire, Diretor da Divisão Pedagógica (DIPED) e João Pedro da Silva, Diretor de Administração e Finanças (DIAF).

O primeiro dia de reunião foi finalizado com a apresentação do músico Lissandro Madeira.

No dia 27, a bibliotecária Maria Ediméia Ferrer, do CEU Aricanduva, realizou um espetáculo de contação de histórias, dando início ao segundo dia de encontros. Na sequência, foi a vez dos setores de DIPED e Supervisão Escolar apresentarem as diretrizes dessa nova gestão, dando ênfase à fala da Diretora Regional sobre os eixos de aprendizagem e formação, além de tratar sobre o Projeto Político Pedagógico (PPP). 

O segundo e último dia da Reunião Organizacional de 2017 foi finalizado com a apresentação do grupo de fanfarra da Fábrica de Cultura Vila Curuçá.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos da reunião.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212