SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Medida possibilitará o chamamento de mais candidatos aprovados no concurso

Publicado em: 03/12/2021 17h08 | Atualizado em: 03/12/2021
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo conseguiu aprovação para a criação de 1.068 cargos de Professor de Educação Infantil, para atuação na educação infantil municipal. A Lei que aumenta o quadro de profissionais foi publicada no Diário Oficial da Cidade desta sexta-feira (3) e possibilitará o chamamento de mais candidatos aprovados no concurso de ingresso para Professor de Educação Infantil (PEI).

Além de ampliar o número de profissionais efetivos na Educação Infantil, a medida permitirá que a SME convoque mais candidatos aprovados no concurso homologado em 2016 e que tem validade até 31/12/2021. Até agora, a Educação Municipal já convocou mais de cinco mil aprovados neste processo.

A quantidade de cargos de Professor de Educação Infantil criados será acrescida aos já existentes, o que totaliza 14.018 para atuação nos Centros de Educação Infantil e nos Centros Municipais de Educação Infantil, com bebês e crianças de 0 a 3 anos.

Confira a íntegra da Lei Nº 17.720, de 2 de dezembro de 2021, que dispõe sobre a criação de cargos de Professor de Educação Infantil, entre outras.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação