Notícias

Servidores das DREs Ipiranga e Guaianases participam de seminário no Ciclo de Escuta Ativa

Professores e diretores participantes pediram mais autonomia para as unidades, entre outros assuntos; inscrições para os próximos encontros estão abertas

Publicado em: 18/10/2021 16h55 | Atualizado em: 18/10/2021

print da tela do encontro de escuta ativa do dia 18/10/21Os seminários do ciclo de escuta ativa das DREs Ipiranga e Guaianases, espaço aberto para que os servidores possam expor pontos da rotina escolar que possam ser aprimorados, foram realizados nesta segunda-feira (18). O encontro, que é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a Escola do Parlamento, contou com a participação de servidores dos territórios e foi transmitido online.

Entre os pontos abordados, os professores, diretores e supervisores citaram a necessidade da desburocratização de alguns processos. “É uma reivindicação que a gente tenha essa autonomia. Muitas escolas não gastam os recursos, por exemplo, outras ficam com dificuldades na prestação de contas”, pontuou João Souza, da DRE Ipiranga.

A comunicação entre DRE, escolas e SME também foi um assunto citado, assim como a importância de um trabalho conjunto entre outras secretarias como Saúde e Assistência Social, a contratação de mais professores e funcionários de limpeza. “Podemos fazer uma revisão do modelo, mas enquanto as mudanças que nós estamos apontando. A gente trabalha com pessoas, além dos alunos tenho quase 100 funcionários que trabalham aqui entre professores, terceirizados, quadro de apoio, entre outros”, contou a diretora Ana Paula Lopes Gomes, da DRE Guaianases.

Em sua fala, o secretário Municipal da Educação Fernando Padula reforçou a nomeação de mais de 3.600 servidores realizadas neste ano, além da autorização recente para a abertura de um novo concurso. Ele também explicou sobre as parcerias com outras secretarias, inclusive por meio da adesão a plataforma da UNESCO.

ASSISTA A ÍNTEGRA DO SEMINÁRIO

Padula ainda reiterou o apoio aos servidores públicos em todas as esferas. “Eu também sou servidor público de carreira e não sou dos que acredito que o servidor não é qualificado. Acredito no concurso, no serviço público de qualidade com os servidores que existem nas esferas municipal, estadual e federal e assim continuaremos fazendo chamamentos e outros concursos”, termina.

Inscrições para seminários das DREs Freguesia/Brasilândia e Capela do Socorro estão abertas

Qualquer servidor da rede municipal pode participar dos debates, que são acompanhados pelo secretário Fernando Padula. Os interessados, entretanto, devem preencher o formulário de inscrição de sua DRE disponível na página do evento Ciclo de Escuta Ativa. Também há a possibilidade de se inscrever para participar como orador. Neste caso, o participante terá oportunidade de expor suas reflexões, dúvidas e críticas.

Veja o cronograma dos próximos encontros

DRE Freguesia/Brasilândia
Data 25/out
Horário 10h30 às 13h

DRE Capela do Socorro
Data 25/out
Horário 15h às 17h30

DRE Campo Limpo
Data 08/nov
Horário 10h30 às 13h

DRE Butantã
Data 08/nov
Horário 15h às 17h30

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Banheiro organizado com detalhes em pedras e pias coloridas
Fotografia de público na Formação Codae

SME promove formação sobre Aleitamento Materno para Nutricionistas

Publicado em: 20/02/2025 6h38 - em Alimentação Escolar

Estudante Em Sala De Aula

Estudantes da rede municipal de ensino melhoram em Português e Matemática no Saresp

Publicado em: 19/02/2025 3h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do filme Ainda Estou Aqui

“Ainda Estou Aqui” terá exibição gratuita em 25 CEUs da cidade

Publicado em: 19/02/2025 12h29 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra parte de um rosto feminino com foco na boca em movimento de fala

Curso de saúde vocal para professores está com inscrições abertas

Publicado em: 18/02/2025 3h00 - em Saúde Escolar

1 2 3 1.498