Notícias

Seminário “Integrando os saberes”

O objetivo é integrar e dar maior visibilidade para as áreas de Arte, Geografia e História

Publicado em: 16/10/2015 14h34 | Atualizado em: 30/11/2020
integrando_saberes_740_x_430.jpg

A equipe do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da Diretoria Regional (DRE) de São Mateus realizou o seminário “Integrando os saberes” com os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. O objetivo é integrar as disciplinas de Artes, Geografia e História, além de dar uma visibilidade maior para essas áreas de conhecimentos.

Foram três encontros com temáticas diferentes. O primeiro aconteceu no dia 25 de setembro, tendo como tema a Arte e suas várias formas de expressão, como dança, teatro, música e artes visuais. A palestrante foi a professora formadora da Secretaria Municipal de Educação (SME), Simone Costa, que falou sobre as artes no Ciclo de Alfabetização.

O segundo evento, realizado no dia 09 de outubro, contou com a participação do professor Hugo Luiz de Menezes Montenegro, formador da SME. Ele apresentou a temática “Geografia: Espaço como categoria central e seus estruturantes”, que abordou assuntos como a situação de acontecimentos históricos e geográficos, o relacionamento entre sociedade e natureza e a identificação na própria localidade do modo de vida, além do respeito a crenças e costumes.

O terceiro encontro acontecerá no dia 24 de outubro. O tema será História, com palestra ministrada pela Diretora da Divisão de Orientação Técnico-Pedagógica (DOT-P) da DRE São Mateus, Maria Efigênia Ribeiro Pereira. O evento continuará acontecendo no teatro do Centro Educacional Unificado (CEU) São Mateus, das 18h30 às 22h30.

Clique aqui e veja a galeria de fotos do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Fab Lab Livre SP está com a agenda aberta a oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426