Notícias

Seminário Ciranda do Movimento Humano

Confira a lista de contemplados da formação que introduzirá na RME um olhar sobre o corpo mediante outras perspectivas

Publicado em: 03/05/2016 12h29 | Atualizado em: 30/11/2020

ciranda_do_movimento_humano_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da sua Coordenadoria dos CEUs e Educação Integral (COCEU), realizará o Seminário Ciranda do Movimento Humano, que visa fortalecer as ações voltadas para a ampliação da corporeidade como forma de linguagem e possíveis aproximações entre arte e movimento na Rede Municipal de Ensino (RME).

O evento acontecerá no próximo dia 4 de maio, no Sesc Bom Retiro e suas 230 vagas serão disponibilizadas para Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenadores Pedagógicos, Especialistas em Informações Técnicas, Culturais e Desportivas, Coordenadores do Núcleo de Esporte e Lazer e Coordenadores de Projetos de Esporte e Lazer.

Clique aqui e confira a relação dos contemplados para a formação.

Leia a publicação na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Montagem com duas fotografias registradas durante atividades da Semana da União Europeia em polos de formação dos CEUs. Na imagem à esquerda, estudantes estão sentados em uma sala de aula acompanhando a apresentação de uma representante consular em frente a uma tela de projeção. Na imagem à direita, outro grupo de estudantes participa de uma palestra, enquanto alguns seguram pequenas bandeiras da Alemanha. Em ambas as cenas, os participantes acompanham atentamente as apresentações, promovendo momentos de aprendizado sobre idiomas, cultura e relações internacionais.

CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia 

Publicado em: 18/06/2026 4h00 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Fotografia de uma sala de aula com globos terrestres sobre a mesa e pintura nas paredes de mapas da cidade de São Paulo, do estado de SP, do Brasil e do mundo.
Fotografia de uma mulher e uma crianças de costas pintando o muro para copa. Predominam as cores azul, verde e amarelo.

Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades

Publicado em: 18/06/2026 12h26 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de um encontro formativo realizado em auditório. Em primeiro plano, participantes sentados acompanham a atividade. Ao fundo, uma mulher em pé segura um microfone e fala ao público, enquanto outras seis pessoas estão sentadas em poltronas compondo uma mesa de debate. Ao lado do grupo, há uma tela de projeção com a identificação do evento. O ambiente é amplo, iluminado e reúne educadores e gestores em momento de formação e troca de experiências.

RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática 

Publicado em: 17/06/2026 6h51 - em Secretaria Municipal de Educação

Palco com duas pessoas em uma mesa de madeira e um telão branco de fundo
«1 2 3 1.672