Notícias

Secretaria Municipal de Educação promove peça teatral no Centro Educacional Unificado Pêra Marmelo

Projeto Mergulho foi realizado em parceria com a Associação Beneficente e Cultural B’nai e B’rith

Publicado em: 03/10/2019 9h58 | Atualizado em: 30/11/2020

projetomergulhoprincipal_740x430.jpg

Na terça feira (1) a Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com a Associação Beneficente e Cultural B’nai e B’rith, realizou a formação “Mergulho Histórico para uma Sociedade Plural” no CEU Pêra Marmelo.

O evento contou com apresentação teatral, debates e produção textual sobre o tema Direitos Humanos. Ao todo, 200 alunos de quatro escolas da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá assistiram a apresentação teatral.

A formação “Mergulho Histórico para uma Sociedade Plural” é um projeto pedagógico/artístico que visa trabalhar as diferenças sócias e culturais, promovendo a cultura de Paz e dos Direitos Humanos.

projetomergulho_740x430.jpg

Essa iniciativa contou com oficina introdutória para os educadores e construção de um projeto de trabalho em direitos humanos, além da apresentação do espetáculo teatral “Mergulho” que propôs uma sensibilização do tema por meio de diferentes linguagens do universo escolar, seguido de debates, depoimentos e elaboração de cartas de professores e estudantes sobre o espetáculo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU Caminho do Mar na Virada Esportiva 2015

CEU Caminho do Mar na Virada Esportiva 2015

Publicado em: 29/10/2015 5h31 - em CEU e COCEU

CEU Parelheiros recebe 6ª Carreata Poética

CEU Parelheiros recebe 6ª Carreata Poética

Publicado em: 29/10/2015 5h11 - em CEU e COCEU

Aula inaugural do curso de Pedagogia UNESP/UniCEU

Aula inaugural do curso de Pedagogia UNESP/UniCEU

Publicado em: 29/10/2015 4h55 - em CEU e COCEU

CEU Três Lagos recebe espetáculo “Noites do Terror – Todos os Medos Juntos”
Contemplados do curso Comunicação Alternativa no Contexto Escolar

Contemplados do curso Comunicação Alternativa no Contexto Escolar

Publicado em: 29/10/2015 2h47 - em Educação Especial

1 1.452 1.453 1.454 1.455 1.456 1.488