Notícias

Secretaria Municipal de Educação promove peça teatral no Centro Educacional Unificado Pêra Marmelo

Projeto Mergulho foi realizado em parceria com a Associação Beneficente e Cultural B’nai e B’rith

Publicado em: 03/10/2019 9h58 | Atualizado em: 30/11/2020

projetomergulhoprincipal_740x430.jpg

Na terça feira (1) a Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com a Associação Beneficente e Cultural B’nai e B’rith, realizou a formação “Mergulho Histórico para uma Sociedade Plural” no CEU Pêra Marmelo.

O evento contou com apresentação teatral, debates e produção textual sobre o tema Direitos Humanos. Ao todo, 200 alunos de quatro escolas da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá assistiram a apresentação teatral.

A formação “Mergulho Histórico para uma Sociedade Plural” é um projeto pedagógico/artístico que visa trabalhar as diferenças sócias e culturais, promovendo a cultura de Paz e dos Direitos Humanos.

projetomergulho_740x430.jpg

Essa iniciativa contou com oficina introdutória para os educadores e construção de um projeto de trabalho em direitos humanos, além da apresentação do espetáculo teatral “Mergulho” que propôs uma sensibilização do tema por meio de diferentes linguagens do universo escolar, seguido de debates, depoimentos e elaboração de cartas de professores e estudantes sobre o espetáculo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte e Cultura na capoeira

Arte e Cultura na capoeira

Publicado em: 08/12/2015 12h53 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Terceiro dia do Arte e Sabor reúne merendeiras no Mercado Municipal

Terceiro dia do Arte e Sabor reúne merendeiras no Mercado Municipal

Publicado em: 08/12/2015 12h05 - em Alimentação Escolar

EMEF Saturnino Pereira lança o livro “Aluno Autor: o nosso mundo”

EMEF Saturnino Pereira lança o livro “Aluno Autor: o nosso mundo”

Publicado em: 08/12/2015 10h29 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Autorização para nomeação de aprovados em concurso público

Escolha de lotação definitiva

Publicado em: 07/12/2015 4h42 - em Educadores

Formadores/parceiros em Diálogos Interdisciplinares a Caminho da Autoria – Componentes Curriculares em Debate
1 1.430 1.431 1.432 1.433 1.434 1.492