Notícias

Relações étnico-raciais é tema de encontro da DRE JT

Encontro contribuiu para reflexões de combate ao racismo nas unidades escolares.

Publicado em: 16/10/2015 9h21 | Atualizado em: 30/11/2020
rel_etnico_raciais_740_x_430.jpg

No dia 5 de outubro a Supervisão Escolar da Diretoria Regional de Educação Jaçanã-Tremembé (DRE/JT) promoveu mais um encontro com a participação de representantes das equipes escolares, Professores, Diretores e Coordenadores Pedagógicos, para dialogarem com importantes referências acerca da importância da educação para as relações étnicas- raciais.

Com o tema “Educando para as relações étnico-raciais”, os graduandos de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos, Hasani Santos e Jefferson Sankofa, conversaram com cerca de 180 participantes, tendo como base os principais pensadores sobre a temática no âmbito acadêmico, assim como nas lutas e conquistas históricas do Movimento Negro e outros movimentos sociais.

Veja galeria de imagens do encontro.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Projeto ‘’Leitura com a família’’ no CEI Jardim Copacabana

Projeto ‘’Leitura com a família’’ no CEI Jardim Copacabana

Publicado em: 05/01/2016 11h31 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Convocação de Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Convocação de Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Publicado em: 05/01/2016 9h52 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Autorização para nomeação de aprovados em concurso público

Projeto de Extensão Universitária para Professores

Publicado em: 04/01/2016 11h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Encerramento do Curso “Cultura Popular Afro-brasileira”

Encerramento do Curso “Cultura Popular Afro-brasileira”

Publicado em: 04/01/2016 11h36 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

EMEF Prof. Henrique Mélega participa de festival esportivo

EMEF Prof. Henrique Mélega participa de festival esportivo

Publicado em: 04/01/2016 9h02 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

1 1.397 1.398 1.399 1.400 1.401 1.479