Notícias

Freguesia do Ó receberá novo Território CEU

Espaço de 43 mil metros quadrados vai contar com escola para 500 alunos, além de complexo cultural e esportivo

Publicado em: 02/02/2016 17h25 | Atualizado em: 30/11/2020
freguesia_territorio_ceu_740_x_430.jpg

Um complexo esportivo e cultural com escola para 500 crianças. Assim será o novo Território CEU Freguesia do Ó, cujas obras iniciaram oficialmente na manhã da terça, 2 de fevereiro, em cerimônia que ocorreu durante a visita do Prefeito Fernando Haddad, da vice-prefeita Nádia Campeão, do Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, do Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene, do Secretário Municipal de Cultura, Nabil Bonduki, e da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer.

A área onde será construído o novo equipamento pertence ao Clube Escola Aurélio Campos. Além da revitalização de algumas estruturas existentes como o ginásio, as quadras e os campos de tênis e de futebol, o espaço contará com um bloco esportivo com quatro pavimentos, salas de ginástica e piscinas infantis e para adultos na área externa.

O Prefeito Fernando Haddad falou sobre a melhoria na qualidade de vida das pessoas que será ocasionada com essa e outras intervenções da Prefeitura na região, ressaltando, além do novo Território CEU, a requalificação do corredor da Inajar de Souza, a abertura de espaço para ciclovia, a iluminação de LED e a construção de um novo hospital na Brasilândia.

ceu_fo_740_x_430_2.jpg

O complexo em construção abrigará um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), com vagas para 500 crianças de zero a cinco anos e um bloco com cinco pavimentos que receberá as atividades culturais e educacionais. “O CEU tem uma marca de conseguir unir várias áreas do conhecimento e vários grupos de idade e perfis diferentes. Tem também uma beleza arquitetônica, uma ocupação do espaço muito bonita”, disse o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita.

ceu_fo_740_x_430_1.jpg

“Uma novidade desses novos CEUs é que haverá um CRAS aqui. Com isso a assistência social pode colaborar e participar dessa transformação individual que cada jovem terá no CEU. Vamos estar perto, acompanhando as famílias, sem deixar ninguém ficar pelo caminho”, disse a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer, explicando a inclusão dos serviços de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) nos novos territórios.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em: 17/09/2021 6h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021
Banner do Educador em Destaque
Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470
1 2 3 1.189