Notícias

Freguesia do Ó receberá novo Território CEU

Espaço de 43 mil metros quadrados vai contar com escola para 500 alunos, além de complexo cultural e esportivo

Publicado em: 02/02/2016 17h25 | Atualizado em: 30/11/2020
freguesia_territorio_ceu_740_x_430.jpg

Um complexo esportivo e cultural com escola para 500 crianças. Assim será o novo Território CEU Freguesia do Ó, cujas obras iniciaram oficialmente na manhã da terça, 2 de fevereiro, em cerimônia que ocorreu durante a visita do Prefeito Fernando Haddad, da vice-prefeita Nádia Campeão, do Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, do Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene, do Secretário Municipal de Cultura, Nabil Bonduki, e da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer.

A área onde será construído o novo equipamento pertence ao Clube Escola Aurélio Campos. Além da revitalização de algumas estruturas existentes como o ginásio, as quadras e os campos de tênis e de futebol, o espaço contará com um bloco esportivo com quatro pavimentos, salas de ginástica e piscinas infantis e para adultos na área externa.

O Prefeito Fernando Haddad falou sobre a melhoria na qualidade de vida das pessoas que será ocasionada com essa e outras intervenções da Prefeitura na região, ressaltando, além do novo Território CEU, a requalificação do corredor da Inajar de Souza, a abertura de espaço para ciclovia, a iluminação de LED e a construção de um novo hospital na Brasilândia.

ceu_fo_740_x_430_2.jpg

O complexo em construção abrigará um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), com vagas para 500 crianças de zero a cinco anos e um bloco com cinco pavimentos que receberá as atividades culturais e educacionais. “O CEU tem uma marca de conseguir unir várias áreas do conhecimento e vários grupos de idade e perfis diferentes. Tem também uma beleza arquitetônica, uma ocupação do espaço muito bonita”, disse o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita.

ceu_fo_740_x_430_1.jpg

“Uma novidade desses novos CEUs é que haverá um CRAS aqui. Com isso a assistência social pode colaborar e participar dessa transformação individual que cada jovem terá no CEU. Vamos estar perto, acompanhando as famílias, sem deixar ninguém ficar pelo caminho”, disse a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer, explicando a inclusão dos serviços de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) nos novos territórios.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Reunião de Planejamento 2022.

Gestores das 13 DREs participam de reunião de planejamento na SME

Publicado em: 26/01/2022 1h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Teatro nos CEUs Aniversário de São Paulo

Aniversário de São Paulo é comemorado com peças teatrais nos CEUs

Publicado em: 24/01/2022 6h13 - em Secretaria Municipal de Educação

PMLLLB -Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca -

Conselho Municipal do Plano do Livro toma posse nesta quarta

Publicado em: 24/01/2022 5h43 - em Secretaria Municipal de Educação

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

1 2 3 1.212