Notícias

Atendimento Educacional Especializado nas Unidades participantes do São Paulo Integral

Publicada portaria com orientações

Publicado em: 02/02/2016 15h39 | Atualizado em: 30/11/2020

sp_integral_at_ed_740_x_430.jpg

No dia 2 de fevereiro foi publicada a portaria nº 1.185, que dispõe sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas Unidades Educacionais (UEs) da Rede Municipal de Ensino participantes do Programa “São Paulo Integral” .

O Atendimento Educacional Especializado envolverá os educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação e será entendido como o serviço organizado institucionalmente e prestado em caráter complementar ou suplementar às atividades escolares aos educandos que dele necessitem, a partir de um trabalho articulado entre todos os educadores da UE e os professores responsáveis pelo AEE, por meio de atuação colaborativa.

Acesse aqui a íntegra da portaria

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um bebê e uma professora.
Fotografia de pessoas sentadas ao palco. Ao fundo, uma projeção no telão com o texto

Professores de Educação Digital participam de formação no CEU Carrão

Publicado em: 29/05/2026 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com os ganhadores do prêmio Cidades Educadoras 2026.
Fotografia de uma professora a frente dos seus alunos na sala de aula. Eles usam uniforme escolar da Prefeitura de São Paulo.

São Paulo adere à Prova Nacional Docente e amplia opções para seleção de professores

Publicado em: 29/05/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório durante uma formação profissional. Em primeiro plano, uma mulher está em pé sobre o palco de madeira, de costas para a câmera, conduzindo a atividade. À sua frente, dezenas de participantes ocupam as poltronas vermelhas do auditório, acompanhando atentamente a apresentação. A maioria dos presentes veste uniformes de trabalho nas cores cinza e laranja, enquanto outros utilizam roupas casuais. O ambiente possui iluminação direcionada para o palco e arquibancadas em diferentes níveis, criando um cenário de encontro formativo e troca de conhecimentos entre os profissionais.

SME promove formação para fortalecer atuação das equipes de manutenção escolar

Publicado em: 29/05/2026 12h04 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.666